Em 19/06/2013 às 21h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Usina Cultural apresenta show internacional

Download
A banda norte-americana "A Hawck and a Hacksaw" inicia neste sábado, 22, por Cataguases, sua turnê pelo Brasil. Ao todo serão seis cidades que vão receber o som instrumental inquietante e atraente desta que é uma das bandas mais conceituadas do folk e do indie rock. 

O show é mais uma iniciativa internacional do Projeto Usina Cultural, que tem produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A apresentação começa às 21 horas no Centro Cultural Humberto Mauro.

"A Hawck and a Hacksaw" é, na verdade, uma dupla de músicos formada pelo acordeonista Jeremy Barnes, também baterista do Neutral Milk Hotel (um dos grupos indies mais cultuados de todos os tempos) e a violinista Heather Trost. Apesar de sair de Albuquerque, nos Estados Unidos, faz um som com influências diversas da música folclórica do leste europeu, dos Balcãs, dos ciganos, centro-europeia, turca e mesmo mexicana.

Os dois lançaram o primeiro CD em 2002 como trilha sonora do documentário Zizek!, de Astra Taylor. Dois anos depois, veio Darkness at Noon, gravado na República Tcheca, Inglaterra e Novo México (EUA). Em 2005 eles se juntaram a outro amante do som dos balcãs, Zach Condon, líder do gruipo Beirut. Além de gravações o A Hawck and a Hacksaw partcipou do primeiro disco do Beirut. Em 2010, com a abertura do próprio selo, a LM Duplication, eles lançaram Cervantine, o mais recente trabalho da dupla. Quem gosta desse intercâmbio cigano com o indie rock, não pode perder o show da dupla. (Fotos: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Equipe Soma e O Grito

Tags: Hawk and a Hacksaw, Usina Cultural, show





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: