Em 19/06/2013 às 20h29 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Circle II Circle traz a Cataguases a verdadeira celebração do Metal

Show resgata os vinte anos da banda Savatage

Download
Por Márcio Chagas - Especial para o Site do Marcelo Lopes

Depois de se apresentar em nossa cidade no ano passado no formato acústico, Zak Stevens, o eterno vocalista do Savatage, retorna a nossa cidade, e desta vez acompanhado de sua banda Circle II Circle para um show completo.

E o vocalista não poderia voltar em melhor hora, pois além de estarem lançando seu novo trabalho, o direto e pesado "Seasons Will Fall",  o grupo está em turnê para comemorar os 20 anos do lançamento do mítico "Edge of Thorns" de sua antiga banda. E em virtude disso está apresentando este clássico na íntegra.

E foi exatamente com a faixa título que o grupo abriu a noite de terça feira no anfiteatro "Ivan Müller Botelho", levando os presentes a loucura total! A apresentação seguiu com o grupo desfilando todos os temas do petardo. Canções como "Lights Out" e Labyrinths" passaram a limpo o maior clássico do Savatage. 

Claro que o Circle II Circle apresentou músicas de "Seasons Will Fall’, um grande álbum como já foi dito, mas que ainda é desconhecido da galera. Mesmo assim esse fato não impediu a platéia continuar agitando e interagindo com Zak e sua turma.

E por falar na turma, vale aqui ressaltar a excelente integração entre os membros da banda. O baixista Mitch Stewart, já é antigo parceiro de Zak, e sabe segurar muito bem as bases ao lado de Adam Sagan, que para mim, é o melhor baterista que já passou pelo grupo. O tecladista Henning Wanner imprimiu um tom melódico no meio de tanto peso, e emulou com perfeição, as partes criadas por Jon Oliva.

O entrosamento entre os guitarristas também é perfeito, o estilo melódico de Christian Wents fez um ótimo contraponto com o vigoroso brasileiro Bill Hudson, e ambos se completaram com muita eficiência.

Após tantos clássicos do Savage e Cicle II Circle, numa verdadeira celebração do metal melódico, Zak assumiu a bateria para o bis, emendaram um versão dinâmica para "The Tropper" clássico do Iron Maiden, na voz do tecladista Henning. De saldo final, mais um excelente show produzido pelo Rodrigo Rocha e sua Nomade Produções. 

imageBill Hudson – Um brasileiro no Circle II Circle

O guitarrista Bil Hudson, que mora nos EUA e faz parte do Circle II Circle concedeu uma entrevista após a passagem de som. Simpático e muito solícito, o guitarrista contou um pouco de sua história na banda.

Quanto tempo você mora na América do Norte?
Há 8 anos me mudei para lá.

Como você entrou para o Circle II Circle?
Encontrei com Zak no Progpower, festival tradicional dos EUA. Eu tocava com outra banda e fui tirar uma foto com ele.  Coisa de fã mesmo. Acabamos bebendo uma cerveja juntos e na saída, passei meu telefone pra ele e brinquei "se você precisar de um guitarrista, me liga!" Uma semana depois ele me ligou e me chamou pra fazer um teste. 

O novo cd Seasons Will Fall, apesar de muitos teclados, é um dos mais pesados e diretos já gravados pelo grupo. Esse direcionamento foi intencional?
Não, realmente não foi.  Muitas músicas mais melódicas ficaram de fora. Na verdade a seleção final ficou mais pesada, mas de maneira alguma foi intencional.

Quando você começou a tocar guitarra teve um guitarrista favorito que te inspirou?
Na minha opinião, o melhor em todos os sentidos, sempre foi o Slash. É por ele que eu sempre meço a qualidade de todos os guitarristas.

Fotos: Márcio Chagas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Zak Stevens, Savatage, show





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: