Em 19/06/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Iniciativa pioneira de Ubá é levada para milhares de brasileiros

Iniciativa que deu certo em Ubá é levada a todo o país

Iniciativa que deu certo em Ubá é levada a todo o país

Download
Uma iniciativa da Prefeitura de Ubá tornou-se modelo em todo o país e agora é realidade para milhares de famílias brasileiras. Em 2012, 40 dos 240 apartamentos entregues à população de Ubá por meio do Programa Minha Casa Minha Vida estavam mobiliados em parceria com algumas empresas do polo moveleiro da cidade.

Vadinho apresentou esse Projeto no Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas que aconteceu em janeiro deste ano, em Brasília. Na ocasião, o Prefeito Vadinho Baião disse que a intenção era "mostrar ao Governo que pode melhorar ainda mais a vida das pessoas que participam desse Programa, para que o sentimento de uma nova vida possa se expressar em sua plenitude".

Resultado disso, foi o anúncio feito na última quarta-feira, dia 12, pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, da linha de crédito de R$ 18,7 bilhões para os beneficiários do programa  Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis e eletrodomésticos. 
Cada família poderá financiar até R$ 5 mil com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. As prestações poderão ser pagas por boleto bancário ou por débito em conta. Cerca de 3,4 milhões de famílias devem ser beneficiadas com o "Minha Casa Melhor", como foi batizado pelo governo. 

Para ter direito ao novo programa social, a família precisa estar em dia com as prestações do imóvel adquirido através do Minha Casa, Minha Vida. Os beneficiários poderão comprar geladeira, fogão, lavadora de roupas, computador, TV digital, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras e sofá. As pessoas receberão um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. A linha de financiamento, de acordo com o ministro, estará disponível por 12 meses a partir da data de emissão do cartão.

Para mais informações ligue 0800 726 8068 ou acesse www.caixa.gov.br/minhacasamelhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU

Tags: minha casa minha vida, Ubá, prefeito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: