Em 18/06/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases, Leopoldina e Muriaé organizam manifestações pacíficas

Os protestos serão pacíficos e estão sendo organizados através da rede social Facebook

O cartaz revela a nova força que surge no país: o poder da internet

O cartaz revela a nova força que surge no país: o poder da internet

Download
A onda de manifestações que toma conta das grandes cidades avança e chega aos municípios da Zona da Mata, mostrando capacidade de organização e a força das redes sociais. Muriaé, Cataguases e Leopoldina são algumas destas cidades em que já estão acontecendo estas manifestações pacíficas, como a desta terça-feira, 18, em Muriaé, que terá três ações deste tipo. Em Cataguases, também estão agendadas duas passeatas, a primeira nesta quinta-feira, 20, e a segunda, no sábado, 22. E em Leopoldina, também no sábado, a população promete ir às ruas para protestar e pedir melhorias para os brasileiros.

Em Muriaé, a primeira manifestação está programada para esta tarde (18 de junho), a partir das 16:30 horas, na Praça João Pinheiro. Os professores locais, vão aproveitar o evento para propor uma greve de 48 horas durante os jogos da Copa das Confederações e contam com a solidariedade da população. Eles prometem uma aula pública, na qual pretendem mostrar a realidade dos servidores estaduais. No início da noite outra ação, sob o lema "Movimento Junta Brasil", pretende mobilizar a população para assuntos como gastos com a Copa das Confederações, desvalorização do trabalhador e corrupção, entre outros. Por fim, na quinta-feira, Muriaé fará sua terceira ação popular que recebeu o nome de "1º Manifesto Muriaé Contra a Corrupção".

imageCataguases realiza sua primeira manifestação popular na próxima quinta-feira, 20, às 16 horas, na Praça Rui Barbosa. Intitulado "Acorda Brasil em Cataguases", frisa seu caráter pacífico e apartidário "em prol do povo brasileiro". Os organizadores reforçam a histórica vocação de vanguarda de Cataguases para fortalecer o movimento. "Somos polo industrial na região. Agregamos valor ao Brasil! Temos História. Aliás, somos pura História! Como ficaríamos de fora deste momento especial? Contribuímos muito com nosso Brasil. E queremos contribuir ainda mais", diz um texto enviado à Redação pela fotógrafa Lílian Donofre que ao lado do cineasta Eduardo Yep, está organizando a manifestação. No sábado, 22, é a vez do "Protesto Junta Brasil (Cataguases), que está previsto para começar às 9 horas, também na Praça Rui Barbosa.

Na vizinha Leopoldina, a primeira manifestação está marcada para o próximo sábado, 22, a partir das 10 horas, na Praça General Osório. Os organizadores são enfáticos ao anunciarem o protesto pacífico: "Vinte centavos é só a ponta do iceberg" (...) "Corrupção, péssima condições do sistema de saúde, a má educação oferecida nas escolas do país, o salário mínimo que nunca aumenta superfaturamento de obras e muitos outros problemas que corrompem o nosso país", justificam o ato que pretende reunir milhares de participantes. 

Com informações e fotos dos parceiros Rádio Muriaé e Jornal Leopoldinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: manifestações, protestos, pacífica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: