Em 18/06/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Está aberto o período de cadastramento escolar

O cadastramento é o primeiro passo para garantir a vaga da criança na escola

O cadastramento é o primeiro passo para garantir a vaga da criança na escola

Download
O cadastramento escolar para as crianças que já tenham ou completarão 6 anos de idade até o dia 31 março de 2014 começou a ser realizado nessa segunda-feira, 17, em todas as escolas municipais de Cataguases, onde também estão sendo feitas matrículas para o próximo ano letivo. Para inscrever a criança, o responsável deverá apresentar certidão de nascimento dela, comprovante de residência e, no caso de transferência ou retomada de estudos, documento expedido pela escola onde ela estudava anteriormente. 

A Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula (CMCM), formada a partir da orientação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, é a responsável pela gestão desses trabalhos e está integrada pela secretária de Educação de Cataguases Luciana Moreira, por representantes da Superintendência Regional de Ensino, das escolas municipais, de pais de alunos e dos Conselhos municipais Tutelar e da Educação.

Conforme disse a secretária de Educação, "o objeto do cadastramento escolar é medir a procura e a necessidade da população, permitindo que se façam os encaminhamentos em tempo hábil e com bastante tranquilidade". Os pais que procurarem cadastrar seus filhos até o próximo dia 21 garantem não só a vaga no ensino fundamental público, como também a oportunidade de estudo para a criança em uma escola próxima à sua residência. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: cadastramento escolar, criança, município





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: