Em 17/06/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores mantêm a exigência de cobrador em ônibus urbano

Medida foi conseguida após calorosas discussões na Câmara Municipal de Além Paraíba

Sob alegação de desemprego, vereadores derrubaram o veto do prefeito

Sob alegação de desemprego, vereadores derrubaram o veto do prefeito

Download
A Câmara Municipal de Além Paraíba derrubou por 10 votos contra 2 o veto do Prefeito Municipal, Fernando Lúcio Donzeles, ao Projeto de Lei número 005/2013 de autoria do Vereador Roberto Tolentino de Oliveira que proíbe que motoristas de ônibus coletivos municipais exerçam também a função de cobrador. 

O Vereador defendeu em plenário a derrubada do veto alegando que a empresa responsável pelo transporte coletivo naquele Município obriga seus motoristas a trabalharem também como cobradores, o que na opinião do parlamentar tem gerado desemprego. O Veto foi derrubado em votação secreta depois de acaloradas discussões. Com isto a empresa concessionária de transportes coletivos terá de manter além do motorista, um cobrador em suas linhas.

ALTERAÇÕES NO REGIMENTO - Com o objetivo de modernizar e dinamizar o trabalho Legislativo em Além Paraíba, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Thiago Sabino vai criar uma comissão especial para em 60 dias analisar e propor alterações no regimento interno da Casa. 

Segundo Thiago o Regimento Interno precisa ser examinado e alterado pelo menos a cada dois anos para que atenda a dinâmica do trabalho do Vereador e a realidade Parlamentar. A maior parte do Regimento atual deverá ser mantida, sendo nele incluídos apenas novos dispositivos que venham a atender ao bom funcionamento da Câmara Municipal em suas sessões. 

O grupo responsável por este trabalho terá entre seus membros integrantes da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e será composta por 5 membros, dentre eles um Relator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Além Paraíba

Tags: cobrador, motorista, ônibus urbano, Além Paraíba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: