Em 16/06/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Inscritos no Programa Bolsa Família devem cumprir exigências até o próximo dia 26

O não comparecimento ao Posto de Saúde pode cancelar o recebimento do benefício

imageAté o dia 26 de junho, as crianças de 7 anos ou menores, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes, beneficiadas pelo Programa Bolsa Família em Cataguases, devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência com o cartão do benefício em mãos para fazer o acompanhamento de peso, altura e, no caso das gestantes, da Data da Última Menstruação (DUM), garantindo assim a continuidade da transferência de renda feita pelo governo federal.

De acordo com Clarisse Leite (foto acima), que trabalha no Programa Bolsa Família em Cataguases, "os agentes de saúde dos postos devem preencher as informações em um prontuário para que o beneficiário possa levá-las ao setor do Programa Bolsa Família, localizado na Avenida Astolfo Dutra, nº 792; centro, a fim de que o sistema seja atualizado e o benefício assegurado". 

Segundo Murilo Matias (foto abaixo), coordenador da Proteção Social Básica, "as pessoas beneficiadas pelo Programa devem procurar os postos não só para ficarem aptas a receber o benefício, mas também para terem a oportunidade de fazer o acompanhamento em saúde", destacou o coordenador, lembrando que "quando o município cumpre cem por cento do acompanhamento das famílias, o recurso destinado a ele também é cem por cento". 

imageMurilo revelou que "Cataguases vem alcançando cerca de noventa por cento do piso máximo, mas o objetivo é chegar ao total, a fim de que o repasse feito pelo governo federal ao município para manter as atividades de Bolsa Família seja integral. Então, esse momento é uma campanha conjunta da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e população", completou. 

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social e o recebimento do benefício está vinculado ao cumprimento das condicionalidades das famílias, como essa que deve ser feita até o dia 26. A seleção das famílias para o Programa é realizada com base nas informações registradas pelo município no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.


Nota da Redação: Matéria foi alterada às 10:43h de 17/06/2013 para corrigir a função de Clarice Leite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: bolsa família, assistência social, posto de saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: