Em 16/06/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina vai discutir a transformação do Cefet em Universidade

O Cefet pode se tornar uma universidade tecnológica

O Cefet pode se tornar uma universidade tecnológica

Download
Na próxima qinta-feira, 20, às 11 horas, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discutirá em Leopoldina a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG) em universidade tecnológica. O requerimento solicitando a audiência é do deputado Bosco, (PTdoB). O evento será realizado na Igreja Evangélica Maranatha, que fica na Rua Barão de Cotegipe, 237, antigo Cine Alencar.

De acordo com o deputado Bosco, a audiência pública acontecerá em Leopoldina porque abriga uma unidade do Cefet e "mais do que isso, a intenção é levar a discussão a toda a sociedade, que mrece ser incluída neste projeto tão legítimo e importante", disse. O deputado completou dizendo: "Muitos conhecem a qualidade de ensino do Cefet, mas nem todos sabem da sua real importância e como essa transformação para universidade tecnológica afetará profundamente, e para melhor, toda a nossa sociedade".

Varginha e Araxá já realizarm audiências públicas para debater o tema, bem como os demais municípios que possuem campi do Cefet-MG, como Belo Horizonte, Contagem e Curvelo, além de Divinópolis, Nepomuceno e Timóteo. O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Otávio Arantes Xavier, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues da Silveira; o diretor-geral do Cefet-MG, Márcio Silva Basílio e o diretor do Cefet-MG - Campus III - Leopoldina, Júlio César NOegueira  Gesualdo, além do deputado Bosco, já confirmaram presença no evento. (Foto: Reprodução internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Leopoldinense

Tags: cefet, tecnologica, leopoldina, ensino





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: