Em 15/06/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Gestão de resíduos sólidos será tema da Conferência Municipal de Meio Ambiente

O consumo sustentável para evitar o desperdício será o eixo principal do evento

O consumo sustentável para evitar o desperdício será o eixo principal do evento

Download
Será realizada em Cataguases, na próxima quarta-feira, 19, a etapa municipal para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente que acontecerá em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro. Pela primeira vez, o município participa da discussão que, nesse ano, terá como tema "resíduos sólidos", a partir do estudo de quatro eixos: produção e consumo sustentável, redução de impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental.

As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 18 na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento e "qualquer cidadão pode participar", conforme revelou Alex da Silva Carvalho, assessor do prefeito Cesinha Samor e membro da Comissão Organizadora do evento, juntamente com o secretário Municipal de Meio Ambiente José de Alencar Pinto Farage, o biólogo Fábio Caetano, além de Felipe Dutra Ladeira, Jamaica Vilela, Tiago Viana e Mônica Baião, funcionários municipais que atuam na área ambiental.

imageAlex lembrou que o evento será mais uma oportunidade para debater o assunto meio ambiente e levar a discussão para o âmbito regional e posteriormente nacional, buscando, inclusive, saber o que já está sendo feito no município no sentido de preservação ambiental. "Por isso, é de grande importância a participação da sociedade na Conferência", completou o assessor, destacando que a intenção é futuramente estabelecer um contato mais próximo com as associações e instituições sociais de Cataguases que tratam do assunto meio ambiente, para trazer o tema à discussão contínua.

Conforme revelou Felipe Ladeira, a Conferência Municipal começará com uma palestra e, em seguida, os participantes serão divididos em quatro grupos de discussão. Cada grupo ficará por conta de estudar um eixo e formular propostas que serão analisadas pela Comissão Organizadora, a qual selecionará as cinco melhores de cada grupo para serem encaminhadas à próxima etapa da Conferência que vai acontecer em Ubá no próximo dia 28, onde três delegados, eleitos ao final da Conferência Municipal de Cataguases, representarão o município. (Fotos: Divulgação e Marcos Gama/Mídia Mineira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: meio ambiente, município, consumo, educação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: