Em 15/06/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

COMAD capacita Conselheiros para Comunidades Terapêuticas

Geraldo Luchini (camisa azul) com alguns dos participantes da capacitação

Geraldo Luchini (camisa azul) com alguns dos participantes da capacitação

Download
O Conselho Municipal Sobre Drogas (COMAD), juntamente com a Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite dessa sexta-feira, 14, no auditório da Policlínica Municipal, a Capacitação de Conselheiros – Módulo II – Comunidades Terapêuticas, da qual participaram conselheiros e cidadãos que trabalham em setores de saúde e educação relacionados ao assunto drogas no município.

Ministrado pelo Padre Édson Campos (foto abaixo), o evento abordou o tema "o trabalho comunitário e a construção de redes sociais", escolhido devido à importância que possui, uma vez que "em todos os contratos e convênios assinados com o governo municipal, estadual ou federal pelas comunidades terapêuticas exige-se um desenvolvimento de trabalhos em rede", conforme revelou Édson que é presidente nacional das Associações de Comunidades Terapêuticas. 

"O encontro foi o segundo momento da capacitação iniciada em 23 de novembro de 2012 e que no total será constituída de oito módulos", contou Geraldo Luiz Campos Ribeiro, o Geraldo Luchini, presidente do COMAD que funciona em Cataguases há treze anos e desempenha um papel fundamental no auxílio às comunidades terapêuticas e demais instituições que atuam dentro da mesma perspectiva.

imageTambém estiveram presentes na capacitação Hélio Bonifácio, secretário Executivo da Secretaria dos Conselhos de Cataguases, Wilson Mendonça Filho, coordenador da Proteção Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social e cerca de vinte conselheiros e cidadãos cataguasenses. Rayza Costa de Oliveira e Tatiane Roberta Rodrigues de Souza, participantes do programa "Adolescente Cidadão" também compareceram à ocasião, ajudando na recepção dos convidados.

Na ocasião, Luchini aproveitou para anunciar que no próximo dia 28, o COMAD em Cataguases vai sediar o 1º Encontro Regional dos COMAD’s da Zona da Mata, evento que deve reunir representantes de 150 cidades e da Subsecretaria Estadual de Políticas Sobre Drogas em torno de palestras e mesas redondas que vão debater o assunto e formular propostas. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: COMAD, conselheiros, terapêuticos, comunidade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: