Em 12/06/2013 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Grupo Garimpo traz a Cataguases sua peça Nilza

As atrizes em cena da peça "Nilza"

As atrizes em cena da peça "Nilza"

Download
Será apresentada neste fim de semana em Cataguases a peça teatral "Tudo sobre minha avó", pelo Grupo Garimpol do Rio de Janeiro. O projeto, originalmente, consiste em três peças curtas: "Evonilde", "Maria" e "Nilza". Esta última conta com a participação da atriz cataguasense Marina Mercier, formada em Artes Cênicas e radicada na cidade maravilhosa há seis anos.

O espetáculo é dirigido por Ricardo Libertini, e Cataguases vai receber, inicialmente, somente a peça "Nilza", que conta histórias vividas entre Marina e sua avó materna, costurando com intimidade e simplicidade retratos de diferentes gerações.

Em tom documental, mergulha em lembranças particulares para falar sobre afetos entre avós e netos e reflete sobre o diálogo entre essas duas gerações, através de aproximações, ensinamentos e diferenças de ritmo de vida.

"Nilza" será apresentada em Cataguases, neste sábado, 15 junho, no bairro Taquara Preta, e no dia seguinte, no bairro Colinas, sempre às 16h e 18h. As sessões já estão esgotadas. "Nossa ideia é fazer uma temporada mais longa, se possível no segundo semestre deste ano. Quero muito que todos possam compartilhar desta experiência," afirma Marina Mercier, atriz do Grupo Garimpo.

A peça será apresentada dentro de uma residência previamente escolhida pelo grupo. Este é um diferencial do Garimpo que vem conquistando o público do Rio de Janeiro, fruto de um trabalho de pesquisa e que permite ao público compartilhar com os atores o mesmo espaço de cena. A ideia de Marina é voltar à cidade para uma temporada maior,concluiu a atriz cataguasense. (Foto: Germando Silva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Grupo Garimpo, Marina Mercier, teatro, peça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: