Em 09/06/2013 às 15h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escritor cataguasense lança livro impresso e em CD

Amigos de Fernando Abritta prestigiam o lançamento

Amigos de Fernando Abritta prestigiam o lançamento

Download
O escritor Fernando Abritta lançou, na noite desse sábado, 07, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Ascânio Lopes, em Cataguases, "O caso da menina que perdeu a voz", obra que pode ser lida, visualizada ou escutada, uma vez que, além das páginas em texto e desenhos em ponto cruz, possui também um áudio livro em CD. No lançamento, foram montados dois ambientes, nos quais os convidados e amigos puderam assistir a vídeos de entrevistas do autor e de algumas pessoas que participaram da feitura do livro, além de conversar com o próprio escritor sobre a obra e suas peculiaridades.

Fernando contou que "a história desse livro me veio em 2005 e eu me apaixonei por ela. A Lígia, minha companheira, trabalhava com ponto cruz na época, então eu resolvi fazer a ilustração da história em ponto cruz e fiquei de 2005 a 2007 aprendendo sobre a técnica. Em 2007, com o desenho já em AutoCAD, no computador, eu fui procurar quem poderia fazer o bordado e só depois de seis meses a toalha ficou pronta. Daí foi a vez de fazer as fotografias da toalha, o que também foi bem trabalhoso. A ideia de fazer o áudio livro veio na mesma época, porque a intenção era fazer com que as pessoas pudessem escutar a história no carro, por exemplo. Enfim... fui atrás das vozes",  revelou o autor.
 
imageO caso da menina que perdeu a voz é uma história infantil que conta a aventura de dois amigos que, junto com duas aves, partem em busca da voz perdida de uma menina e, nessa procura, deparam-se com personagens e situações fantásticas, como no momento em que recebem das mãos de um gigante generoso um caixa de palavras, da qual surgem histórias inusitadas, como a do "Homem que nunca vestia roupas". O escritor Antônio Jaime lembrou que, Fernando Abritta, ao fazer essa obra, seguiu as mesmas trilhas de Lewis Carroll, escrevendo uma história "em sintonia com a mentalidade infantil, sem limites e sem preocupação com a realidade".

Fernando Abritta nasceu em 1950, no distrito de Cataguarino, pertencente ao município de Cataguases, e atualmente mora em Juiz de Fora, onde foi contemplado com recursos da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura para a publicação do livro "o caso da menina que perdeu a voz", o qual foi lançado no dia 23 de abril, no espaço Mezcla, localizado na cidade onde reside. O escritor também é autor de "UmÁrvore", de 2010 e " Uma Verde História", publicado em 2011, em parceria com Joaquim Branco. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: livro, cd, Lei Ascânio Lopes, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: