Em 05/06/2013 às 16h07 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Dia Mundial do Meio Ambiente" é comemorado com mobilização e ações educativas em Muriaé

Download
Algumas mobilizações e atividades educativas estão sendo realizadas, em Muriaé, nesta quarta-feira (5), em homenagem ao "Dia Mundial do Meio Ambiente". O objetivo é marcar a data através da conscientização de crianças e jovens, que podem funcionar como multiplicadores, levando informações à população em geral.

As ações envolvem uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o 5º Grupamento da Polícia Militar do Meio Ambiente e as instituições de ensino, entre elas, a Escola Estadual Padre Maximino Benassati, no Bairro São Francisco, onde os alunos assistiram a uma palestra, na parte da manhã, com o ambientalista Renato Sigiliano e, em seguida, fizeram uma "Caminhada Ecológica" até a Praça João Pinheiro.

Enquanto isso, na Praça João Pinheiro, a Secretaria e a PM do 5º Grupamento promoviam uma campanha de conscientização junto aos estabelecimentos comerciais daquela região, distribuindo, também, mudas de árvores para os interessados.

Ainda dentro da programação do "Dia Mundial do Meio Ambiente", será realizado, hoje, a partir das 19h30, o plantio de 15 árvores na Avenida Juscelino Kubistchek, próximo à Cachoeira do Rosário. A atividade será realizada pelos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente.

As ações serão complementadas, entre 6 e 9 de junho, com um trabalho de preservação ambiental, em parceria com a ONG "Pacto Ambiental", no distrito de Pirapanema, durante o "Festival Gastronomia na Serra". A ONG é responsável pela divulgação de um projeto de conscientização sobre a importância do turismo sustentável e a preservação do meio ambiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: meio ambiente - comemorações - muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: