Em 04/06/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Imagens de câmera de segurança levam polícia militar a prender rapaz

O autor do furto saiu da cadeia na quarta-feira e três dias depois voltou à prática do crime

O autor do furto na reprodução das imagens da câmera de segurança

O autor do furto na reprodução das imagens da câmera de segurança

Download
Na manhã do último sábado, 1º de junho, o canteiro de obras dos três prédios em construção na Rua Alferes Henriques de Azevedo, no centro de Cataguases, foi invadido por um rapaz que arrombou a porta de um cômodo onde ficam guardados materiais utilizados na obra e de lá furtou uma caixa com 20 tomadas elétricas, 3 rolos de fio de 2,5 mm com 100 metros cada, 1 luminária e 1 extensão com 40 metros de fio. O delito, por ter sido praticado quando não havia ninguém no local, tinha tudo para ficar impune, mas foi todo filmado pelas câmeras de segurança lá existentes, o que permitiu a identificação e captura, pela Polícia Militar, do autor do furto na tarde desta segunda-feira, 3.

O delito, porém, só foi descoberto na manhã desta segunda-feira, quando os trabalhadores retornaram ao trabalho e perceberam que algo de errado havia acontecido naquele local. Uma das portas estava arrombada e notaram, também que faltava grande parte do material utilizado na obra. Imediatamente chamaram a Polícia Militar que compareceu no local através do Cabo Alexandre e Soldado Alex (foto), que adotaram os procedimentos de rotina e após assistirem às imagens gravadas pelo circuito interno de TV identificaram o responsável pelo furto. Os dois PMs, em seguida, iniciaram um rastreamento na cidade e conseguiram encontrar, na Vila Minalda, o rapaz que aparecia nas imagens, identificado por C.E.M.

imageAo ser abordado pelos policiais o suspeito negou, inicialmente, a autoria do furto, mas após ver as imagens das câmeras de segurança, confessou ter praticado o delito na frente de testemunhas e do responsável pela obra. Ele, no entanto, não informou onde estaria o material furtado. Os policiais, então, o levaram até à Delegacia de Polícia em Cataguases onde foi interrogado pelo delegado Vítor César Leite Machado que instaurou inquérito para apurar o caso. A Polícia Militar revelou também que o C.E.M. é reincidente e saiu do presídio de Cataguases na quarta-feira, 29 de maio, onde cumpria pena por furto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: câmera de segurança, polícia militar, furto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: