Em 03/06/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Muriaé agiliza construção do Centro de Zoonoses

O quinto e último bloco já está em construção

O quinto e último bloco já está em construção

Download
A Prefeitura de Muriaé iniciou a construção do quinto e último bloco de prédios do centro de controle de zoonoses, que fica localizado na estrada que liga Muriaé a Ervália (BR 356), próximo à entrada do distrito de Vermelho.

A secretaria de obras segue à risca a norma preconizada pela Portaria n° 52/2002 da FUNASA, que estabelece diretrizes para projetos físicos de Unidades de Zoonoses e Fatores Biológicos de Risco. Em um dos prédios funcionará o setor Técnico/Administrativo, no outro o de operações de campo, o bloco de serviços gerais e ainda outros dois blocos de controle de animais: um deles destinado aos caninos e felinos e outro apropriado para o controle de equinos, bovinos, suínos e caprinos.

A construção do Centro de Zoonoses em Muriaé é uma demanda antiga e urgente para o desenvolvimento do trabalho de combate a endemias no município e será responsável pelo controle de doenças transmitidas por animais, como dengue, raiva, leishmaniose, leptospirose, esquistossomose, entre outras. Um trabalho de saúde pública, que atenderá solicitações de exames, vacinação constante contra raiva, registro dos animais e recolhimento de cães.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em seis meses. Durante este período, a prefeitura irá executar algumas melhorias também na infraestrutura do local, o alargamento da entrada da via de acesso e o posteamento, para instalação da rede de iluminação pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Prefeitura de Muriaé

Tags: Zoonoses, Prefeitura de Muriaé, construção





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: