Em 31/05/2013 às 12h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Ubá presta contas do primeiro quadrimestre de 2013 na Câmara Municipal

Vereador Vinícius Samor presidiu a audiência. À direita, Secretário Pedro Raumundo. À esquerda, Controlador Marcelo Correia.

Vereador Vinícius Samor presidiu a audiência. À direita, Secretário Pedro Raumundo. À esquerda, Controlador Marcelo Correia.

Download
A Secretaria de Finanças e a Controladoria do Município de Ubá compareceram à Câmara Municipal no dia 28 de Maio último para apresentar, em audiência pública, os resultados financeiros do município referentes ao 1º quadrimestre de 2013, cumprindo o artigo 9º, parágrafo 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a prestação de contas ao Legislativo nos meses de maio, setembro e fevereiro de cada ano.

Durante a audiência, o Secretário de Finanças, Pedro Raimundo, e o Controlador Geral do Município, Marcelo Correa Paiva, detalharam aos vereadores presentes as receitas e despesas do município nos primeiros quatro meses do ano de 2013, mostrando a evolução dos quadros em comparação com os anos e períodos anteriores. Pedro Raimundo e Marcelo Correa Paiva fizeram questão de enfatizar que as contas do município estão à disposição de todos os vereadores e cidadãos ubaenses, no site e na sede da Prefeitura, para análises e consultas. 

A reunião foi coordenada pelo vereador Vinícius Samor, presidente da comissão de finanças da Câmara Municipal, avaliou a audiência como "muito produtiva". Segundo ele, "muitos pontos apresentados pelo Secretário de Finanças e o Controlador do município mostram a seriedade e a responsabilidade que a administração municipal tem no cumprimento das metas fiscais e constitucionais". Ainda conforme Vinicius, a atual administração, nestes primeiros quatro meses do ano de 2013, "continua trabalhando com zelo e preocupada com a transparência, que é de extrema positividade", completou.

O Secretário Pedro Raimundo disse ter demonstrado "a realidade" e que as receitas municipais estão em "linha ascendente, crescente e nós esperamos que nos próximos quadrimestres ela cresça ainda mais", revelou otimista. Ele também falou sobre o recebimento do IPTU e que a Prefeitura vem realizando diligências com relação ao ISSQN - Imposto Sbore Serviços de Qualquer Natureza - "onde também esperamos ter um crescimento de receita". De acordo com sua análise, a "situação do município hoje é estável e equilibrada". (Foto: Assessoria de Comunicação da PMU)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: Ubá, prestação de contas, Câmara Municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: