Em 31/05/2013 às 11h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Médica cataguasense brilha em programa de TV

Cecília Barcellos: cataguasense é destaque em programa da Globo

Cecília Barcellos: cataguasense é destaque em programa da Globo

Download
A médica cataguasense, Cecília Monteiro Boya Barcellos, vem se destacando no cenário nacional por sua competência e talento. Recentemente ela fez uma participação especial no programa Bem Estar, da TV Globo, quando falou sobre marcapasso e outros problemas do coração. De forma simples, Cecília explicou o que é, como funciona e em quais casos é utilizado o marcapasso, além de revelar que o aparelho hoje foi modernizado graças ao avanço da tecnologia e, com isso, ficou menor e mais eficiente, o que traz mais benefícios ao usuário.

Filha de Cláudio Marinho Pereira Boya e Eurides Monteiro Boya, Cecília é irmã do renomado advogado cataguasense César Boya e saiu de Cataguases em 1988 para fazer Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora. Formou-se em 1994 e, em seguida, foi fazer Residência Médica em Cardiologia e depois Especialização em Ritmologia Cardiáca na Beneficiência Portuguesa de São Paulo onde trabalha até hoje. Cecília é também especialista em Estimulação Cardíaca Artificial pelo DECA (Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, onde exerce o cargo de Secretária, e possui o título de Cardiologista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Cecília, que é muito respeitada entre os colegas e considerada uma das expoentes em Cardiologia de sua geração, começa a colher os frutos por sua dedicação à Medicina. Sua participação no programa global confirma sua brilhante e ascendente carreira. Parabéns, Cecília!

No link abaixo, você pode ver o programa que foi ao ar no dia 21 de maio com a participação de Cecília Barcellos. Clique para assistir. http://g1.globo.com/bem-estar/videos/t/edicoes/v/bem-estar-edicao-de-terca-feira-21052013/2586821/
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Cecília, cataguasense, TV Globo, cardiologia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: