Em 30/05/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Encontro de Produtores Rurais de São Geraldo reúne grande público

Os produtores rurais participaram em peso do evento

Os produtores rurais participaram em peso do evento

Download
Cerca de 400 produtores rurais e agricultores familiares de São Geraldo lotaram o primeiro Encontro de Produtores Rurais daquele município, que aconteceu no dia 22, no Pavilhão de Eventos Geraldo Victal.

Realizado pela Prefeitura Municipal e a Emater, com o apoio de empresas da cidade, o evento ofereceu uma tarde recreativa e cheia de esclarecimentos aos participantes. Para o prefeito Marcílio Moreira Barros o encontro proporcionou trocas de experiências e uma nova visão ao homem do campo em relação às novas tecnologias e também sobre sua saúde. "É importante levar sempre as novidades ao produtor rural e proporcionar a ele melhores condições de trabalho, assim como melhores condições de saúde", disse.

Com vários standes montados no local, os visitantes conheceram alguns dos principais produtos oferecidos no mercado, puderam fazer acompanhamento de saúde, conhecer os trabalhos oferecidos pelo CRAS e até conhecer de perto o programa Minha Casa Minha Vida Rural, que na ocasião teve 50 novos contratos assinados para a construção de novas residências na zona rural da cidade. "Desde o início do ano cerca de 150 famílias entraram no programa de construção de moradias rurais", ressalta o prefeito. "Estamos buscando devolver a estas famílias a dignidade e a vontade de permanecer na roça com conforto e qualidade de vida", diz.

imageO Encontro contou ainda com a participação dos prefeitos de Guidoval, Soraia Souza e de Rodeiro, Luiz Medeiros, que elogiaram a iniciativa, entre outras autoridades. Durante todo o dia de atividades foram ministradas palestras informativas, distribuição de mudas e sorteio brindes aos participantes.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Prefeitura de São Geraldo

Tags: Encontro, produtor rural, Emater





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: