Em 26/05/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ubá leva às ruas o Projeto Arte por Toda a Parte

Muro com intervenção do Projeto Arte Por Toda Parte

Muro com intervenção do Projeto Arte Por Toda Parte

Download
Pessoas que passam pela Avenida Raul Soares e pela Escadão do bairro São João já observaram algo novo. É o Projeto Arte Por Toda Parte da Prefeitura Municipal de Ubá, por meio da Secretaria de Cultura. Esse Projeto consiste em modificar lugares comuns, como muros e escadas, com intervenção cultural e artística, deixando a cidade mais acolhedora, mais bonita e mais turística.

Os primeiros locais que receberam esse Projeto foram um muro na Avenida Raul Soares e o Escadão do bairro São João. A ideia é que todos os bairros da cidade sejam assistidos por esse Projeto. Para que esse trabalho dê certo é preciso que os moradores se envolvam ativamente no processo. "Os moradores entram com a mão-de-obra e nós, da Secretaria de Cultura, entramos com o desenho gráfico e artístico, além dos materiais para o desenvolvimento do trabalho. É importante ter a participação dos moradores, pois é uma maneira deles valorizarem, ainda mais, esse trabalho, de se sentirem orgulhosos e participativos, e ainda, ajudam a preservar", explica o Secretário de Cultura, Paulo Lanna.

Outro ponto importante a se destacar é a mudança ocorrida em todo o bairro.  "Os moradores já começaram a revitalizar, por conta própria, a casa onde mora porque está perto do muro e da escada que vão ficar bonitos. Ou seja, o Projeto já está trazendo outros benefícios ao bairro, melhorando a autoestima da população", comenta o Secretário. Em breve novos locais irão receber esse Projeto.

Os cinco professores norte-americanos que estão em Ubá conheceram o muro e a escada onde já houve intervenção desse Projeto. Eles estão no Brasil por meio de intercâmbio do Rotary Internacional, para conhecer a cultura e a educação brasileiras.

As pessoas que tenham interesse em revitalizar algum local, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura (telefone 3301-6708). Lembrando que o trabalho de mão-de-obra deve ser realizado pelos moradores e que a Secretaria participa oferecendo o projeto artístico e cultural, além dos materiais para o trabalho.

Esse Projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubá, por meio da Secretaria de Cultura, porém, conta com a parceria de várias empresas, como Padaria São João Batista, Associação e Amigos do Bairro São João, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Mundial Acabamentos, ABC da Construção, Colégio Anglo e A3 projetos. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: muro arte população Prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: