Em 23/05/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores vão tentar aprovar pela terceira vez dois projetos de lei

os projetos de lei são polêmicos e não contam com apoio do Executivo

os projetos de lei são polêmicos e não contam com apoio do Executivo

Download
Os vereadores de Cataguases vão tentar votar, pela terceira vez, o projeto de lei número 14/2013, de autoria do vereador Serafim Spíndola, que trata do controle e proteção dos animais existentes no município. Também deverão votar autorização para que o prefeito Cesinha Samor destine recursos aos times de futebol filiados à Liga Esportiva. Os dois projetos de lei foram motivos de calorosas discussões no Legislativo Municipal, o primeiro por ser muito abrangente e porque vai exigir investimentos severos do Exceutivo para que funcione adequadamente. O segundo, por se tratar de uma lei autorizativa, a discussão acontece sobre quais equipes devem receber (caso o prefeito queira) os recursos.

O Estatuto da Defesa, Controle e Proteção dos Animais existentes no município de Cataguases pretende acabar definitivamente com os animais soltos pelas ruas da cidade. O projeto não tem o apoio do Poder Executivo que, apesar de reconhecer sua importância e necessidade para Cataguases, diz não ter condições de colocá-lo em prática neste momento e, por isso, pede aos vereadores aliados (minoria) que se esforcem para não aprová-lo. O Executivo acena em retomar esta discussão posteriormente, em caso do projeto ser rejeitado, quando afirma, irá apresentar uma solução para este problema.

Já o projeto de lei autorizativa do vereador José Augusto Titoneli, para que o prefeito repasse recursos da ordem de R$5 mil, uma vez por ano, para os clubes de futebol devidamente inscritos na Liga Esportiva de Cataguases, também vem sendo muito combatido por alguns vereadores ligados a este esporte no município. O projeto também entra pela terceira vez na Pauta da Câmara e apesar do Executivo não se manifestar a seu respeito, sua possível aprovação pode ser mais uma fonte de pressão popular sobre o prefeito e a combalida situação financeira da Prefeitura.

A Sessão ordinária desta quinta-feira, 23, que deveria ter acontecido na última terça, mas foi adiada por causa da festa de Santa Rita, vai contar ainda com um pronunciamento de Adolfo Cechi do Vale cujo tema será "Caixa de Sugestões". O segundo pronunciamento será do empresário Léo Ângelo Martins, representante do Conselho de Trânsito e vai tratar do tema e de transporte coletivo. Também estão inscritos no Grande Expediente os vereadores José Augusto Titoneli, Walmir Linhares daCosta e Vinicius Machado. A sessão está prevista para começar às 18:30 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: vereador, câmara, animais times de futebol





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: