Em 22/05/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos da Escola Móvel SESI/SENAI visitam a UTC-Recreio

Alunos ouvem a explicação sobre o funcionamento da Usina

Alunos ouvem a explicação sobre o funcionamento da Usina

Download
Acompanhados pelos Instrutores da Escola Móvel SESI/SENAI, Pablo Cristiano Alves Coelho e Luciana Lopes Gonçalves, e pelo encarregado da Prefeitura de Recreio, Antônio Marcos Carvalho, os alunos do curso de Meio Ambiente e Sustentabilidade visitaram, no último dia 21, a Usina de Triagem e Compostagem de Resíduos de Recreio "UTC", localizada no distrito de Conceição da Boa Vista.

Lá, os alunos conheceram cada serviço da usina e a destinação dada ao lixo, desde a chegada e a passagem pela esteira para a separação dos materiais recicláveis até o depósito dos resíduos que não são aproveitáveis. Guiados pelo encarregado Marquinho Damião, que fez questão de lembrar a todos que muitos resíduos ali existentes poderiam ser facilmente trabalhados se a população dispensasse o lixo de forma correta.

Os alunos tiraram dúvidas e ao final, agradeceram a oportunidade de conhecerem um serviço que não é privilégio de todos os municípios, mas que Recreio conseguiu implantar graças ao investimento feito pela empresa Brookfield Energia Renovável, onde foram investidos R$ 641 mil, através do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, em 2012.

Os cursos em andamento na Escola Móvel SESI/SENAI em Recreio deverão qualificar até o final deste mês quinhentas pessoas moradoras em Recreio. Lá estão sendo ministrados cursos de pedreiro, eletricista, auxiliar administrativo, costureiro, mecânica de motos, entre outros, por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o SESI/SENAI, entidades do setor de Educação Profissional da FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio

Tags: UTC Recreio, lixo reciclagem





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: