Em 21/05/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Catadores de material reciclado serão capacitados pelo Governo

Secretário do Trabalho e Emprego assinou o termo de parceria para viabilizar a qualificação

Celso de Oliveira, Cesinha Samor, Zé Silva e Hélio Rabelo

Celso de Oliveira, Cesinha Samor, Zé Silva e Hélio Rabelo

Download
O Secretário de Estado do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (Sete), Zé Silva, assinou na tarde desta terça-feira, 21, no Salão Nobre do Paço Municipal em Cataguases o Termo de Parceria com as prefeituras de Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhumirim, Muriaé, Santos Dumont e Ubá, para implantação do projeto de Fomento à Cadeia Produtiva dos Resíduos Sólidos com a Inclusão Sócio-Produtiva dos Catadores de Materiais Recicláveis. É um convênio firmado entre o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Sete, e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes).

Acompanhado do Gerente Regional da Emater-MG, Celso de Oliveira, e de outros funcionários daquela empresa, o secretário foi recebido no Paço pelo Prefeito Cesinha Samor, com quem manteve um encontro reservado poucos minutos antes da solenidade. Também participou do encontro o Secretário Adjunto da mesma pasta, Hélio Augusto Martins Rabelo, ambos filiados ao PDT que, em Minas, apoia o Governo de Antônio Anastasia. Também esteve presente o presidente daquela legenda em Cataguases, o advogado Marcos Spínola.

Antes da assinatura do Termo de Parceria os presentes ficaram sabendo como funciona o programa que visa a inclusão sócio-produtiva dos catadores de materiais recicláveis. "Vamos dar condições à eles de atuarem profissional e responsavelmente para que possam exercer esta função de forma eficiente, preservando o meio ambiente, que é outra ponta deste programa", explicou o Secretário em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes e que você poderá ouvir na manhã desta quarta-feira, 22, durante o programa Conversa Franca, apresentado por Sousa Mendonça, na Rádio Brilho FM.

imageO Prefeito Cesinha Samor agradeceu a presença do Secretário em Cataguases e, depois de revelar que está "passando um perrengue" e que isto "não é xororô", pediu para ele ajudar Cataguases "porque a eleição acabou no dia 7 de outubro do ano passado e nós temos agora que trabalhar por nossa cidade", numa alusão ao fato de seu partido não apoiar o governo do estado. Ele também elogiou a lembrança de Cataguases para participar deste programa que classificou como sendo "de grande importância para a nossa cidade".

Também estiveram presentes representantes dos demais municípios que estão recebendo o programa, o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Fernando Pacheco, vereadores, secretários municipais, produtores rurais e representantes do Grupo de Mulheres Rurais que fizeram bolos, salgados e pastel de angu, que foram servidos com sucos naturais aos participantes. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Secretário Zé Silva Trabalho Emprego Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: