Em 20/05/2013 às 10h58 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Multidão participa da Cavalgada do Sapecado

Download
Foi realizada neste final de semana, a 18ª edição da Cavalgada do Sapecado, uma das mais tradicionais cavalgadas da região. Contando com cavaleiros e amazonas de diversas cidades da regiãocomo Cataguases, Miraí, Santana de Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Leopoldina, Laranjal, Palma, dentre outras, esta edição foi um sucesso. 

Segundo a equipe de organizadores do evento, esta edição contou com aproximadamente 600 pessoas e 300 cavalos, dentre os quais, muitos puxavam charretes enfeitadas, que ao som tradicional das músicas sertanejas seguiram rumo à fazenda, na Serra do Sapecado, onde foi servido churrasco, jantar e uma especial vaca atolada para esquentar o frio que fez durante a madrugada de domingo, tudo isso embalado ao som do forró e sertanejo, já tradicionais neste evento.

Na manhã de domingo, depois de saborearem um farto café, os cavaleiros e demais participantes começaram a fazer o caminho de volta e, ao chegarem no distrito de Sereno para o almoço, foi servida uma feijoada caprichada que encerrou aquela edição desta tradicional Cavalgada do Sapecado 2013.

A equipe de organizadores é formada por Rafael e Cassiane Garcia, Sérgio e Márcia Gouvêa, Leonardo e Sabrina Pessanha, Brazinho e Monique, Otoni e Iraci Machado, Valéria, Josi e Rodrigo, que agradeceram a participação de todos e também aos patrocinadores e apoiadores deste evento que é referência em cavalgada na região. Eles também informaram que a edição 2014 da Cavalgada começará a ser planejadanos próximos dias visando reunir um número ainda maior de cavaleiros. 

Outro objetivo do evento, de acordo com a organização, é divulgar a correta utilização dos animais de montaria, respeito ao meio ambiente e fazer novas amizades entre os participantes. Os organizadores também lamentaram o único incidente ocorrido durante o evento. Um dos cavalos foi deixado à noite no pasto para descansar e seguiu para um brejo nas proximidades onde atolou e morreu afogado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: cavalgada sapecado multidão sertanejo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: