Em 20/05/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Semana da Saúde teve saldo positivo para a população de Ubá

Estudantes participaram da Semana da Saúde

Estudantes participaram da Semana da Saúde

Download
A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou entre os dias 13 e 17 de maio a "Semana da Saúde 2013", que aconteceu na Praça Guido Marlière com grande participação do público. Diversos stands foram montados no local e disponibilizados vários  atendimentos e serviços à população. 

O evento teve como lema "Qualidade de vida ao seu alcance" e contou com a participação do Programa Saúde da Família, Cerest, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, hospitais da cidade, Sistema Sesi/Fiemg, Polícia Militar, Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região, Conselho Municipal da Saúde, COPASA, Corpo de Bombeiros, Caps Guida Sollero e APAE. 

No encerramento da Semana, o secretário de Saúde, Cláudio Ponciano fez um balanço positivo da iniciativa. "Conseguimos trazer os profissionais de saúde até à Praça e realizar muitos atendimentos para a população. É importante, em certos momentos, deixar as paredes das unidades de saúde e ir buscar o usuário, fazer a prevenção. Foi também uma oportunidade que tivemos de aproximar o usuário dos nossos serviços, principalmente os casos de saúde mental, usuários de álcool e drogas, e através de exames, tudo isto foi muito positivo", concluiu.

Durante a Semana da Saúde foram realizados uma blitz educativa de prevenção aos acidentes de trânsito e um seminário de enfermagem para os profissionais de Ubá e região. Já a população participou do mutirão de atendimento a pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica, pôde aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia, avaliação postural, fisioterapia, atividades físicas, alongamentos, solicitação de exames de mamografia e teste de hiv/aids.

Também foram ofercidos à população corte de cabelo, orientações da pedagogia curativa, orientações de promoção à saúde, prevenção de doenças renais e hemodiálise e vacinas. A prevenção também foi lembrada através de caminhada de apoio à luta antimanicomial, gincanas, brincadeiras, sorteio de brindes, apresentações culturais, mutirão de combate à dengue, instruções de prevenção e combate a incêndios, entre outros serviços. (Foto: Assessoria de Comunicação de Ubá)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação de Ubá

Tags: Semana Saúde Ubá praça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: