Em 13/05/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em nova parceria, Prefeitura de Guiricema vai implantar programa Gestor Leite na cidade

O prefeito Antônio Vaz de Melo e o Secretário de Agricultura, Cezário Júnior dos Santos, durante visita a Sertãozinho

O prefeito Antônio Vaz de Melo e o Secretário de Agricultura, Cezário Júnior dos Santos, durante visita a Sertãozinho

Download
Em uma parceria de aproximadamente dez anos com a CRV Lagoa, a Prefeitura de Guiricema levou técnicas e práticas de inseminação artificial a diversos criadores do município, beneficiando o rebanho e a produção leiteira.

Agora, após uma visita técnica a sede da empresa em Sertãozinho-SP, o prefeito Antônio Vaz de Melo, junto do Secretário de Agricultura, Cezário Junior dos Santos, contam que um novo programa da parceria será implantado no município: o Gestor Leite.
De acordo com a Secretaria de Agricultura, o programa é uma continuidade para aqueles que já fazem parte do que trata da inseminação artificial. Todos aqueles que se inserirem a esta nova etapa serão acompanhados e orientados por um veterinário e o Secretário de Agricultura. "Nessas visitas serão feitos controles e arquivamentos de informações dos animais das propriedades", diz Cezário.

Registro de natalidade de bezerros (com identificação do pai e da mãe); produção de leite; idade da primeira gestação; quantidade de alimentação usada; entre outras informações são colhidas, armazenadas e posteriormente cruzadas para realizar um balanço dos gastos e lucros do produtor. "Vamos acompanhar o produtor de perto e fazer com que ele administre sua propriedade como uma empresa", explica o Secretário.

O programa está previsto para começar no segundo semestre deste ano. E além dele, outras etapas do curso de inseminação, para novos produtores também serão realizados no município pela atual gestão. (Foto: Assessoria de Comunicação da PMG)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guiricema

Tags: Guiricema programa inseminação leite





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: