Em 12/05/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Clube CAT conclui a segunda edição do Projeto Super Ação

Os participantes do projeto Super Ação II

Os participantes do projeto Super Ação II

Download

Com o apoio do Banco Cruzeiro do Sul e através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a Associação Comercial e Industrial de Cataguases, realizou no Clube CAT Rodrigo Lanna o Projeto Super Ação Ano II.

O objetivo principal do projeto é a promoção da integração social e aprendizagem esportiva através da prática de esportes para crianças e adolescentes que estudam na rede pública de ensino. Além disso, o PROJETO busca o desenvolvimento de habilidades motoras, bom condicionamento físico, preocupação com aspectos relativos à saúde e melhora do desempenho escolar.

O Projeto teve início em 02 de maio de 2012, e teve duração de 1 ano. Foram atendidas 325 crianças das Escolas Públicas que cursam do 1º ao 9º ano, do ensino fundamental e da 1ª a 3ª série do ensino médio. Foram oferecidas 03 modalidades esportivas: futsal, handebol e natação. Cada criança/adolescente recebeu uniforme e material apropriado para a prática do esporte escolhido, e as aulas foram ministradas por profissionais formados em Educação Física.

O projeto foi um sucesso, conforme informou Lellis Dutra, gerente da ACIC. "Esta segunda edição conseguiu aprofundar ainda mais não apenas a prática esportiva, mas também, os conceitos de cidadania embutidos na proposta e, por isso, estamos ainda mais satisfeitos", comentou após constatar as mudanças de comportamento dos participantes. (Foto: arquivo)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Banco Cruzeiro do Sul

Tags: CAT esporte super ação adolescente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: