Em 12/05/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em menos de dez dias moradores do Bairro Taquara Preta recolhem mais de uma tonelada de materiais recicláveis

Trabalho de conscientização junto aos moradores foi considerado positivo pela equipe da ASCARGECAT

Associados fazem o trabalho de separação do material reciclável

Associados fazem o trabalho de separação do material reciclável

Download
Iniciado no dia 27 de abril, o movimento de informação e conscientização sobre a importância da coleta seletiva, feito pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, juntamente com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis em Geral de Cataguases (ASCARGECAT) envolveu cerca de quinhentas famílias do bairro Taquara Preta que se propuseram a separar os materiais recicláveis do restante dos resíduos descartados e entregá-los, no dia 6 de maio, aos membros da Associação.

Foram mais de mil quilos de recicláveis recolhidos e levados à sede da Associação onde puderam ser triados pelos associados. Segundo Elnatã Loureiro, tesoureiro da ASCARGECAT, "esta ação é o início de um projeto que vai fortalecer o grupo e motivá-lo a continuar os trabalhos em vista de crescer cada vez mais. Hoje somos 12 associados que, com a ajuda dos nossos parceiros e com a filosofia de economia solidária apoiada pela Secretaria de Assistência Social, estamos conseguindo bons resultados", revelou.

Segundo Murilo Matias, coordenador da Proteção Social Básica, "em apenas três meses, o grupo da ASCARGECAT evoluiu muito no entendimento da proposta de economia solidária e isso certamente está refletindo no bom trabalho feito por eles. Esse movimento que estamos realizando no bairro Taquara Preta vai impulsionar ainda mais a Associação e é apenas uma demonstração do que pode ser feito no município", destacou o coordenador. 

Há poucos dias, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do vereador Geraldo Majella Mazini Nº 24/2013, que dispõe sobre a declaração de Utilidade Pública da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis em Geral de Cataguases – ASCARGECAT, o que, segundo Elnatã, "foi mais uma conquista importante para a Associação", cuja sede localiza-se na Avenida Veríssimo Mendonça, 1521, no bairro Beira Rio. (Fotos: Paulo Victor Rocha) 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: recicláveis materiais associação bairro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: