Em 09/05/2013 às 13h12 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Servidores municipais podem não receber o reajuste salarial e do Ticket em junho

Mesa da Câmara que teve a votação do reajuste salarial

Mesa da Câmara que teve a votação do reajuste salarial

Download
Os servidores do município de Cataguases não devem receber o reajuste salarial e o novo valor do ticket alimentação em junho, conforme previsto. Os projetos de lei referentes aos aumentos dos salários e do ticket foram enviados à Câmara Municipal na última terça-feira, 7, para serem votados pelos vereadores. Porém, durante a sessão, o vereador José Augusto Titoneli pediu vistas ao projeto do reajuste e fez uma emenda ao do Ticket Alimentação. 
Com relação ao projeto de lei que reajusta o valor do ticket alimentação para R$250, o vereador José Augusto Titoneli apresentou uma emenda ampliando o benefício para os servidores inativos, pensionistas e os afastados por motivos de saúde que foi aprovada por seis votos a cinco. Assim, da forma como ficou, aumenta significativamente a despesa da Prefeitura que, segundo apurou este site, não tem condição de honrar este compromisso. Há, também, segundo informações obtidas pelo site, a desconfiança de que a Emenda aprovada seja inconstitucional porque cria despesa para o Executivo.Mas ainda não há uma decisão definida sobre o destino da lei aprovada. Se todo o texto ou apenas a emenda será vetado. O que o governo avalia neste momento é qual decisão lhe trará menor desgaste. 
Quanto ao projeto de lei de reajuste salarial dos servidores, José Augusto pediu o adiamento de sua votação alegando a existência de diversos erros no texto e também por considerar importante ouvir o sindicato da categoria. O projeto voltará à Pauta somente daqui a duas sessões, inviabilizando o pagamento dos salários dos servidores com reajuste em junho. Caso seja aprovado quando voltar à pauta, no final do mês, os servidores ainda podem receber o reajuste se a Prefeitura emitir uma folha de pagamento complementar, "o que é pouco provável, tendo em vista o tempo que se leva para sua emissão e o seu custo para os cofres público", revelou uma fonte do setor de Recursos Humanos da Prefeitura que pediu para não ser identificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: reajuste salarial vereadores José Augusto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: