Em 09/05/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara Municipal de Cataguases vai realizar concurso público para preencher dez vagas

A informação foi divulgada pelo presidente daquela Casa, vereador Fernando Pacheco

O presidente da Câmara, vereador Fernando Pacheco

O presidente da Câmara, vereador Fernando Pacheco

Download
A Câmara Municipal de Cataguases vai realizar, no próximo semestre, concurso público para o provimento de dez vagas nos cargos de serviços gerais (6), recepcionista (2) e telefonista (2). O edital deverá ser divulgado no máximo até julho e as provas, provavelmente, serão realizadas em setembro, "de modo que seja dado um prazo para a divulgação do edital e para o estudo dos candidatos", conforme revelou Fernando Pacheco, presidente da Casa.

Ele destacou que "estão sendo abertas vagas para o que consideramos essencial ao funcionamento da Câmara neste momento. Poderíamos até abrir vagas para outros cargos, mas depois teríamos a obrigatoriedade de nomear um número maior de pessoas, portanto, se futuramente outra mesa diretora achar imprescindível a nomeação de mais profissionais, ela terá de fazer outro concurso público. Este servirá para regulamentar a questão dos contratos temporários", explicou Fernando.

A Câmara Municipal hoje não possui os cargos de telefonista e recepcionista, e são funcionários de serviços gerais que desempenham aquelas funções, por isso, "o plano de Cargo e Salários vigente deverá ser alterado, para atender ao concurso" explicitou o Presidente do Legislativo Municipal, revelando que já houve uma tentativa de licitação para a realização do concurso, mas não apareceu o número suficiente de empresas exigido por Lei. "Agora, a próxima data está marcada para o dia 13 e certamente haverá licitação, pois na segunda tentativa, não existe número mínimo de empresas necessário para a realização do processo licitatório" revelou Fernando Pacheco.

O Presidente também contou que daqui a vinte dias no máximo, as sessões ordinárias da Câmara serão transmitidas via Internet. A nova página do Legislativo de Cataguases entrou no ar no dia 30 de abril e está mais dinâmica, informativa e de fácil navegação, além de receber atualização permanente, contou ele. "E isto vai viabilizar a transmissão das sessões permitindo às pessoas assistirem no conforte de suas casas", acrescentou Fernando Pacheco. Nos próximos dias, serão disponibilizados naquele site os projetos de Lei votados e publicados, a Lei Orgânica, o Regimento Interno, entre outros documentos públicos, finalizou. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: concurso câmara cataguases servidor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: