Em 07/05/2013 às 11h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Antes de morrer vítima discutiu e recebeu ameaça de morte

Diego Canduca morreu com dois tiros à queima roupa em frente de sua casa

Diego Canduca passou pela polícia uma vez por uso de drogas

Diego Canduca passou pela polícia uma vez por uso de drogas

Download
Dois tiros de revólver calibre 38 que acertaram a lateral do tórax e outro próximo ao ombro, mataram na noite desta segunda-feira, 6, na Rua Evangelino do Vale, bairro São Vicente, em Cataguases, o jovem Diego Isidoro Canduca, de 20 anos. A Polícia Civil, que investiga o caso, trabalha com um suspeito, mas não divulgou seu nome para não atrapalhar as investigações. A Polícia Militar fez o atendimento no local tendo chegado ao local junto com a ambulância, encontrando a vítima agonizando. Em seguida isolou a área e a ambulância levou o rapaz para Pronto Socorro Municipal onde chegou sem os sinais vitais. Na manhã desta terça-feira, 07, o médico legista examinou o corpo e o liberou para sepultamento. Também compareceram ao local do crime a delegada de plantão, Gisela Borges, de Leopoldina, e os investigadores Lezoni e Leonel, da Polícia Civil em Cataguases.
O crime aconteceu por volta das 23 horas desta segunda-feira. Cerca de uma hora antes, Diego teria se desentendido com um rapaz, provavelmente por causa de droga, já que Diego teve uma passagem na polícia por uso deste tipo de substância, conforme informou a Polícia Civil. Durante a discussão, Diego, ao saber que o outro estava armado o teria desafiado a atirar, tendo recebido então a ameaça de morte e, para mostrar que estava falando sério, seu rival deu um tiro para o alto. Eles então se separaram e Diego, que estava acompanhado de sua esposa, foi com ela para a casa de um vizinho onde passariam a noite, com o objetivo de evitar que o juramento fosse cumprido. Antes de dormir, porém, Diego avisou a mulher que iria até sua casa pegar cobertores e poucos minutos depois foram ouvidos dois disparos de arma da de fogo. Preocupada com o marido, ao ouvir o barulho, sua esposa e vizinhos correram para ver o que tinha acontecido e encontraram o corpo de Diego caído ao chão. 
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, ninguém da vizinhança presenciou o crime e tampouco a fuga do provável assassino. Ainda segundo os investigadores os vizinhos serão interrogados, bem como os familiares da vítima para levantar a rede de relacionamentos de Diego e encontrar possíveis desafetos. A Polícia Civil também não descarta a possibilidade de que Diego tenha sido assassinado por ter, no calor da discussão, desafiado seu oponente a praticar o crime.


Nota da Redação: Matéria atualizada às 16:33h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: crime São Vicente, polícia militar civil





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: