Em 28/04/2013 às 12h21 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Joaquim Branco faz uma concorrida noite de autógrafos para lançar seu mais novo livro

Evento contou com a participação da Equipe do Proler

Download
Sucesso! É a palavra que resume a noite de lançamento do livro "Totem e as vanguardas poéticas dos anos 1960/70", do escritor Joaquim Branco, ocorrida no último sábado, 28, na Chácara D. Catarina, onde estiveram presentes o secretário de Cultura Zeca Junqueira, o de Assistência Social Vanderlei Pequeno, o vereador Geraldo Majella, dentre os muitos amigos, escritores, professores e estudantes que prestigiaram o evento. Na ocasião, houve uma apresentação de poemas pela equipe do Proler.
Para o autor, "o lançamento superou as minhas expectativas e muitos dos meus grandes amigos compareceram. Agradeço à equipe do Proler pela ótima apresentação e por todos os que prestigiaram o evento", completou. Luiz Fernando de Souza, professor de Língua Inglesa, disse que "é um privilégio conhecer o Joaquim e poder estar aqui no lançamento de mais um dos grandes livros feitos por ele. Pelo que agora observei do "Totem", tenho a certeza de que será uma leitura rica e agradável", destacou. 
Quem compareceu ao evento teve uma boa oportunidade para estar em contato com outros grandes escritores, encontrar amigos, conversar sobre bons assuntos e também (re)visitar o ótimo espaço de leitura do local. Alegre e sempre carismático, Joaquim atendeu a todos os convidados, enquanto autografava os exemplares adquiridos por eles.
O livro lançado é estudo sobre a trajetória grupo Totem, que agitou o ambiente literário cataguasense dos anos 1960 e 70 e estabeleceu contatos com os grandes escritores de vanguardas daquela época, inclusive alguns de outros países. Trata-se de um documento histórico de uma época, em que Joaquim Branco participou ativamente e foi peça fundamental daquelas "invenções" poéticas.(Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: lançamento joaquim branco livro poeta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: