Em 28/04/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Fórum de Leopoldina é inaugurado e será aberto ao público nesta segunda-feira

Vice-Governador Alberto Pinto Coelho e o presidente do TJMG estiveram presentes

Download
O Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG - Desembargador Herculano Rodrigues, presidiu a cerimônia de inauguração das obras do Fórum Dr. José Gomes Domingues, em Leopoldina, na tarde da última sexta-feira, 26. Também prestigiaram o evento, o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o juiz diretor do Fórum da Comarca, Rafazel Barbosa da Silva, o Desembargador Sérgio Resende, ex-presidente do TJMG, que autorizou a obra, o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira e o presidente da Câmara Municipal, Otávio Arantes Xavier, vereadores, além do Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes.
As obras do novo Fórum foram realizadas em 885 dias, e o novo prédio oferece total infra-estrutura para as atividades da Justiça na Comarca. São 6.307 metros quadrados de área construída, com capacidade para abrigar seis Varas. O valor final da obra é de R$12.074.000,00. Logo após a inauguração, o Fórum entrou em funcionamento para que os funcionários concluíssem as mudanças. Com isto, na segunda-feira, 29, ao meio dia, o expediente ao público será retomado. O Ministério Público vai ocupar algumas salas no terceiro andar do novo prédio, provisoriamente, pois já adquiriu um terreno na mesma rua do Forum, e aguarda o início das obras.
A Subseção da OAB de Leopoldina também vai ocupar uma sala no novo prédio, além do Juizado Especial. Existe, ainda a possibilidade não confirmada de o Cartório Eleitoral também transferir suas atividades para o novo endereço da Justiça. Durante a solenidade de inauguração nenhuma autoridade se manifestou a respeito do movimento que pretende transformar o prédio antigo do Fórum em Centro Cultural. Há uma disputa acirrada entre dois grupos. O que defende a criação do Centro Cultural e outro que quer ver o espaço abrigando todas as secretarias municipais que hoje funcionam em prédio alugado pela prefeitura, o Shopping Athenas, o que traria economia significativa para os cofres municipais.(Fotos: Jornal Leopoldinense)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Leopoldinense

Tags: forum leopoldina justiça comarca





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: