Em 25/04/2013 às 16h08 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Joaquim Branco lança neste sábado livro narrando a trajetória do Grupo Totem

Download
Sábado, 27 de abril, é dia de ir à Chácara Dona Catarina, às 19 horas, para prestigiar o lançamento do livro "Totem e as vanguardas poéticas dos anos 1960/70", de autoria do renomado escritor, poeta e professor Joaquim Branco, que foi um dos contemplados pela Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura 2012.
O livro conta a trajetória do Grupo Totem, do qual o escritor participou nos anos 1960 e 70 e publicou diversos textos em consonância com os procedimentos de vanguarda dos movimentos artísticos ocorridos no mundo, que modificaram o comportamento social de meados do século XX.
Segundo o autor, o livro completa uma quadrilogia, que começou com a publicação de "Mercúrio, mensageiros dos novos tempos", que traz a história do Jornal que antecedeu o movimento Verde, continuou com a publicação de "Passagem para a Modernidade", narra a vertente modernista da década de 20 em Cataguases, e passou pela história da revista Meia Pataca, com o livro "A terceira margem", que veio após a Revista Verde, até chegar ao Grupo Totem, que começou na década de 1960.
O sucesso do lançamento é certo, pois, além de adquirir o livro que será vendido a preço especial para a data (R$ 10), os convidados também assistirão à apresentação de poemas feita pela equipe do Proler, com direção do próprio Joaquim, que, ao lançar suas obras, sempre organiza ótimos e surpreendentes espetáculos artísticos. (Foto: arquivo pessoal)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Joaquim Branco livro, modernismo literatura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: