Em 15/04/2013 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Astolfo Dutra inaugura diversas obras e anuncia novos investimentos no município

Download
A Prefeitura Municipal de Astolfo Dutra inaugurou, na noite de sexta-feira, 12, a quadra esportiva construída na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a cobertura da quadra localizada próxima à cachoeira da cidade, a academia ao ar livre, situada na Avenida Olyntho Almada, além da reforma da Escola Municipal Francisco de Barros, que fica na Praça Francisco C. Linhares, Centro. Cerca de 500 mil reais repassados pelo Governo Estadual foram utilizados para a realização das obras, sendo 350 mil destinados à reforma geral do prédio, das salas de aula, banheiros, pátios, forro, redes elétrica e hidráulica da escola.
 
Participaram da solenidade o prefeito Arcílio Venâncio Ribeiro e sua esposa, Adriana Gazeta Venâncio, o vice-prefeito José Alves Teixeira, o deputado federal Rodrigo de Castro, o deputado estadual Gustavo Valadares, a superintendente regional de ensino de Ubá, Gislene Maria Bicalho, as prefeitas de Itamarati de Minas e de Santana de Cataguases, Tarcília Rodrigues Fernandes e Jucélia Baesso, respectivamente , além dos prefeitos de Dona Euzébia, Rodeiro, Rio Pomba e Tocantins, Itamar Ribeiro Toledo (Mazinho), Luiz Medeiros, Fernando Dutra Macedo e Antônio Carlos Dias (Alemão). Também compareceram a diretora da escola Renata de Oliveira Venâncio Cocate, o superintendente regional de Saúde de Leopoldina Willian Lobo de Almeida, o comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar Major Antônio Carlos Freitas, vereadores daquele município e os de Cataguases Antônio Gilmar de Oliveira, (Gilmar Canjica), e Michelangelo de Melo Corrêa.
 
Renata revelou que a reforma veio em ótima hora pois ela "estava com uma péssima estrutura física e hoje está linda, digna do nosso trabalho e de nossa comunidade", agradecendo em seguida as autoridades pela obra. Rodrigo de Castro lembrou que as obras inauguradas objetivam "melhorar Astolfo Dutra". Para o deputado, Arcílio "vem mostrando ao longo de vários anos seu compromisso com a cidade, através de melhorias na qualidade de vida da população". Por fim revelou novos investimentos "na área de infraestrutura, saúde, educação e segurança pública", concluiu. O Deputado Estadual Gustavo Valadares destacou que "com essas obras, sobretudo com a reforma da escola Francisco de Barros, estamos assegurando o futuro da cidade, pois é na escola que começa a caminhada das pessoas rumo à transformação". Ele também assumiu o compromisso de buscar recursos para reformar a Escola Municipal Abílio Linhares.
 
Arcílio disse estar orgulhoso de poder entregar ao município "quatro obras de grande importância para a comunidade e que foram executadas com o objetivo de proporcionar o bem estar social, lazer e cultura. O prefeito enfatizou que vai trabalhar com afinco nos setores de saúde e educação e, para isso, já assinou um convênio com o Governo do Estado, que prevê um repasse de 500 mil reais destinados a obras de infraestrutura, 200 mil para a cobertura da quadra do bairro Primavera, e outro no mesmo valor destinado a dar início à obra de um prédio ao lado da prefeitura, onde vão funcionar a Emater-MG, IMA, Receita Estadual, Câmara Municipal, Secretaria de Educação e o setor administrativo da Secretaria de Saúde, além de 80 mil reais para reforma da praça governador Valadares. Antes de encerrar, Arcílio revelou que mais três ônibus escolares foram acrescentados à frota do município. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Fonte: Foto: Paulo Victor Rocha

Tags: Prefeitura Astolfo Dutra inauguração





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: