Em 19/03/2013 às 18h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina vai realizar o IV Fórum de Culturas Populares da Zona da Mata

Download

 

A Casa de Leitura Lya Botelho, em Leopoldina, realiza neste sábado, à partir das 14 horas, o IV Fórum de Culturas Populares da Zona da Mata. O objetivo é promover o encontro de lideranças populares, pesquisadores, artistas e educadores que trabalham com a cultura popular brasileira e regional ou simplesmente a admiram.

 

O Fórum é realizado pela Associação Cultural Sons da Mata através do projeto “Registro do Folclore da Zona da Mata – Ano IV” patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura. Durante o evento será lançado o CD “Caixinhas de Memórias e da Folia de Reis Estrela do Oriente.

 

Com início previsto para as 14 horas, com um debate sobre Organização de grupos populares tradicionais e a criação da Associação de Folias de Reis de Leopoldina, que vai contar com a participação de André Basilino, presidente da Associação de Folias de Reis e Charolas de Juiz de Fora e Rosemary Gonçalves, representante do Afoxé Niza Nganga Njungo.

 

Às 16 horas acontece o “Grito das Culturas Populares com a participação da Casa Fora do Eixo, de Juiz de Fora, e Cumbuca, formação de uma rede nacional de fortalecimento das culturas populares tradicionais. O IV Fórum de Culturas Populares da Zona da Mata é organizado por Oswaldo Giovanninni Júnior, antropólogo e grande estudioso da cultura popular em Minas Gerais, juntamente com sua equipe. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: