Em 18/03/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Parlamento Jovem BH 2013 começa nesta terça-feira (19)

Encontro tem o papel de promover uma reflexão sobr

Encontro tem o papel de promover uma reflexão sobr

Download

 

Com a finalidade promover formação política para a reflexão do papel do cidadão na sociedade entre os estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio e universitário, o Parlamento Jovem BH 2013, apoiado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), será aberto nesta terça-feira (19) às 13h30, no Auditório Três, prédio 43, do Campus Coração Eucarístico da PUC Minas.

 

A edição deste ano do encontro tem como tema “Cidades Sustentáveis – Desafios para as novas gerações” e contará com a participação de cem estudantes das escolas estaduais Henrique Diniz, do bairro Santa Efigênia, Margarida Brochado, do bairro Barreiro de Baixo, Colégio Maximus, do Palmares, e Sistema Piaget de Ensino, do Santa Branca.

 

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, o Parlamento é uma prova do interesse do jovem nos assuntos relacionados à política. Além disso, a iniciativa permite a garantia de participação efetiva e institucionalizada da categoria no meio através da disponibilização da informação.

 

O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a Câmara Municipal de Belo Horizonte, a PUC Minas e a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. É desenvolvido em duas etapas: a municipal, que é realizada por meio da coordenação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e a estadual, desenvolvida com a ALMG.

 

O objetivo é proporcionar um espaço para reflexão sobre a importância da participação política em uma sociedade democrática e o papel do Poder Legislativo, promovendo debates em torno de um tema central e três subtemas, selecionados para cada edição. Ao final de cada etapa, é produzido um documento contendo as propostas que são encaminhadas às Comissões de Participação Popular da Câmara e da Assembleia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: