Em 18/03/2013 às 18h32 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Público comparece em massa na Casa de Cultura Simão para estreia do curta cataguasense "Projeto Glória"

Download

 

A Casa de Cultura Simão realizou nos dias 16 e 17 de março, sempre a partir das 20 horas a exibição de filmes do 14º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e a segunda edição do "Cataguases Por Nós Mesmos" que exibiu quatro trabalhos em duas noites.

 

Na noite de sábado, para uma Casa totalmente tomada pelo público, com muita gente sentada no chão e outras em pé, assistiram ao programa "Arena Digital" que entrevistou o historiador Ricardo Quinteiro de Mattos, sobre as obras de Oscar Niemeyer na cidade.

 

A segunda atração da noite foi a aguardada estreia do curta de ficção "Projeto Glória", projeto totalmente criado e produzido por cataguasenses e dirigido por Rafael Aguiar com elenco formado também por atores da cidade. O drama que mistura suspense e terror conta a história de uma equipe de cinema que vai ao Distrito da Glória com a intenção de fazer um filme sobre uma lenda existente naquele lugar.

 

Ao final de vinte e cinco minutos de exibição a plateia aplaudiu efusivamente o filme. Elenco e toda equipe se abraçaram contentes com o resultado. O Secretário Municipal de Cultura de Cataguases, Zeca Junqueira (na foto ao lado com sua esposa, Márcia) prestigiou a estreia e elogiou o que viu. "É gente nossa produzindo Cultura", disse orgulhoso.

 

No domingo, 17, de novo com a Casa cheia, foram exibidos  o primeiro episódio do programa da jornalista e atriz cataguasense Renatta Barbosa, "Como bem sem matar ninguém", voltado para a culinária vegetariana fácil e barata. Dona de um talento invejável, Renatta cativa o público com seu jeito único de atuar e o programa - sem trocadilho - é uma delícia de ser visto.  Encerrando a noite, o ator cataguasense Eduardo Dascar é o protagonista do curta "Serial", filmado em Muriaé e dirigido por Bruno Bennec. O curta que, como o nome sugere, conta a história de um serial killer, também foi muito bem recebido pelo público e muito aplaudido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: