Em 18/03/2013 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

BDMG Cultural abre inscrições dos projetos Jovem Músico e Jovem Instrumentista

Músicos mineiros, ou residentes no Estado há mais

Músicos mineiros, ou residentes no Estado há mais

Download

 

Com a proposta de incentivar e apoiar os jovens talentos da música mineira, o BDMG Cultural proporciona um espaço para novas experiências e aprendizado, seja nos recitais do Jovem Músico BDMG, como nas aulas ministradas por ícones da música instrumental, no Jovem Instrumentista BDMG. Os músicos interessados em participar desses programas poderão se inscrever de 18 de março a 30 de abril. Os regulamentos estão disponíveis no site www.bdmgcultural.mg.gov.br. A inscrição é gratuita.

 

Voltado para a música popular brasileira, o Jovem Instrumentista BDMG seleciona músicos de até 25 anos para receber bolsas de estudos com professores renomados. O contato com esses artistas, de reconhecimento no país e no exterior, permite o aprimoramento técnico e artístico de suas carreiras. Ao todo, dez músicos são beneficiados por este projeto.

 

Essa iniciativa pode ser considerada um alicerce para reconhecidos programas da Instituição, os prêmios BDMG Instrumental e Marco Antônio Araújo, nos quais diversos jovens instrumentistas já se sagraram finalistas e premiados, como Thiago Delegado, Robson Batata e Fernando Sodré. Ao final do ano, alunos e professores se apresentam em um recital realizado pelo BDMG Cultural, para concluir e comemorar a participação desses jovens aprendizes no projeto.

 

Para beneficiar também os estudantes de música erudita, o Jovem Músico oferece, aos selecionados pelo programa, a oportunidade de se apresentar em recitais na Sala Juvenal Dias, da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte. Há treze anos, jovens mineiros de até 25 anos, de diversas cidades do estado, são revelados por este projeto. Muitos participantes ressaltam a importância deste programa no cenário erudito, principalmente, pela oportunidade de tocar em um local conceituado e pela própria apresentação, já que neste gênero, os jovens estudantes têm menor espaço para demonstrar, publicamente, suas habilidades.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: