Em 18/03/2013 às 12h02 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Centenas de pessoas lotam a Praça Rui Barbosa para a filmagem da mais nova febre da internet

Download

 

No último sábado, 16, foi realizado na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, a filmagem da mais nova "febre" da internet; o Harlem Shake.  Centenas de pessoas compareceram espontâneamente à Praça, fantasiados, para participarem do evento, que já está sendo considerado um dos maiores do país e pode ser visto no alto desta página.

 

A brincadeira é a seguinte: ao som da música Harlem Shake, do produtor americano Baauer, uma pessoa dança sozinho na primeira parte da canção. A segunda fase o ritmo aumenta e fica mais agitada, quando várias pessoas aparecem dançando de maneira desengonçada e com fantasias e vestimentas inusitadas. Como todo modismo, a brincadeira é apenas um tipo de dança surgido no Harlem, bairro novaiorquino, em 1981.

 

Harlem Shake é mais uma amostra do poder da cultura pop e de como a internet é um combustível para ela. "Nós cataguasenses não poderíamos ficar de fora desta brincadeira, revelou Edésio Souza, um dos organizadores do evento em Cataguases. E completou: "Nosso objetivo inicial era apenas recreativo, juntar os amigos e filmar todos eles dançando na praça. Inicialmente, continua Edésio, seriam apenas dez ou no máximo vinte pessoas. Mas a coisa cresceu e quando vimos, muita gente já tinha abraçado a ideia. Foi o máximo! Nos divertimos muito desde o processo de divulgação até a o fim da gravação e cada vez que alguém assiste o vídeo ou comenta, é certeza de muitas gargalhadas", contou satisfeito, Edésio.

 

O Harlem Shake foi coordenado pela Genius Soluções Web, filmagem e produção do Hernani Fotografia Profissional, DJ Saulo Cavalari, DJ Ligeirinho, Iguaria Gourmet, Visual Impressões e Fausto Menta Produções.

 

 

O vídeo do Harlem Shake referente a esta matéria foi inserido às 13:15 horas.

 

 

 

Fotos: Hernani Fotografia Profissional

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: