Em 14/03/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Esportes de Cataguases está apoiando atletas das Artes Marciais

Patrick Coutinho, atleta de artes marciais, vem re

Patrick Coutinho, atleta de artes marciais, vem re

Download

 

Por Paulo Victor Rocha

 

A Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria de Esportes, apoia o atleta Patrick Coutinho Silva (de kimono branco na foto à direita), que conquistou o primeiro lugar no torneio de Jiu Jitsu organizado pela CTC Santana de Cataguases, ocorrido em 10 de março de 2013. Além disso, o atleta já foi campeão mundial de Taekwondo e Hapkido, campeão MERCOSUL e campeão interestadual nestas mesmas modalidades, bicampeão brasileiro de Taekwondo, vice-campeão da Copa América de Taekwondo entre outras competições, como a Trial que aconteceu em Gramado, região serrana do Rio Grande do Sul (World Professional Jiu-Jitsu Championship), entre os dias 1° e 3 de março último.

 

As informações foram prestada pelo Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Dias, que destacou o apoio que sua Pasta vem dando ao Esporte no município. “A Secretaria de Esportes vai continuar incentivando todas as modalidades esportivas em Cataguases, inclusive as artes marciais que, nitidamente, vem ganhando cada vez mais espaço, com uma significativa ascensão no mundo esportivo”, explicou. Em sua opinião, Cataguases possui grandes atletas de artes marciais, “que, no entanto, esbarram na questão do patrocínio, e é nesse sentido que as empresas devem colaborar com estes atletas, juntamente com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes, para que eles sempre possam estar vencendo competições”, destacou Ricardo Dias.

 

Patrick é um atleta de alto rendimento e está filiado à GRACIE BARRA, uma da maiores e mais bem conceituadas academias do país, e vem se dedicando muito aos treinamentos de Jiu Jitsu com o mestre Ricardo Caetano, o “Caetaninho”, que ministra suas aulas na academia Sparta Fight em Cataguases. Para o próprio atleta, “ainda há muito que aprender”, mas já se sente muito feliz por participar da equipe de Cataguases, que, segundo ele, “conta com diversos atletas de peso que têm plenas condições de conquistarem títulos expressivos a nível nacional e internacional, inclusive em outras modalidades dentro das artes marciais”, analisou Patrick. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: