Em 13/03/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Casa Simão traz Festival Internacional de Curtas e a 2ª Cataguases por nós mesmos

Download

 

A partir das 20h dos dias 16 e 17 de março (sábado e domingo), parte da programação do 14º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, ocorrida no ano passado, poderá ser conferida em Cataguases, na Casa de Cultura Simão. Focado na difusão de filmes que estão fora do circuito comercial, o Festival Internacional de Curtas de BH exibe uma vasta produção nacional e internacional de curtas-metragens e com classificação livre para todas as idades.

 

Trata-se de um projeto de circulação do Fest Curtas, que leva a várias cidades no interior de Minas Gerais, uma programação cinematográfica de qualidade, em sessões gratuitas. O evento tem entrada gratuita e abre a segunda edição da “Cataguases por Nós Mesmos” – mostra de produções independentes realizadas na cidade, ou por cataguasenses.

 

Após o sucesso de público na primeira edição, em 2012, a “2ª Cataguases por Nós Mesmos” exibirá quatro trabalhos, divididos em duas noites. No sábado, abrem a programação o especial do programa de web-tv “Arena Digital”, entrevistando o historiador Ricardo Quinteiro sobre as obras do arquiteto Oscar Niemeyer em Cataguases, além da aguardada estreia do curta-metragem “Projeto Glória”, do diretor Rafael Aguiar – [classificação 14 anos].

 

Já na noite de domingo, mais duas estreias.  O primeiro episódio do programa “Coma bem sem matar ninguém”, especifico de uma culinária vegetariana fácil e barata, apresentado por Renatta Barbosa. Encerra o evento “Serial” – curta-metragem filmado em Muriaé MG, com direção de Bruno Bennec e protagonizado pelo ator cataguasense Eduardo Dascar – [classificação 14 anos].

 

O Festival é uma realização da Fundação Clóvis Salgado e do Ministério da Cultura em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani. Apoio: Fundação Simão José Silva, Casa de Cultura Simão, Fábrica do Futuro, Instituto Cidade de Cataguases e Projeto Usina Cultural, da Fundação Ormeo Junqueira Botelho.

 

Fonte e fotos cedidas: Assessoria de Comunicação da Casa de Cultura Simão - Tarcísio Vória Carvalho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: