Em 13/03/2013 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos do ensino médio fazem avaliações online a partir desta quarta-feira

Exame será aplicado a estudantes do 1º ano do ensi

Exame será aplicado a estudantes do 1º ano do ensi

Download

A partir desta quarta-feira (13), tem início o período para a aplicação do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (PAAE), na versão online. Mais de 26 mil alunos do 1º ano do ensino médio serão avaliados nos laboratórios de informáticas de 288 escolas estaduais. Essas escolas representam cerca de 10% das instituições de ensino da rede estadual que ofertam esse nível de escolaridade. O prazo para a aplicação do PAEE online vai até o dia 12 de abril.

 

O exame avaliará os alunos sobre os seus conhecimentos nos conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, História, Geografia, Biologia, Física e Química e Arte. A partir do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar, os professores identificam os conhecimentos que os alunos possuem acerca dos conteúdos a serem trabalhados. A partir dos resultados das avaliações, o educador poderá planejar suas aulas para o ano letivo.

 

Desde o último dia 1º, teve início o período de aplicação do PAAE para as demais escolas estaduais que ofertam o ensino médio. Nessas instituições, cerca de 300 mil alunos deverão ser avaliados até o dia 5 de abril. Para esses estudantes as provas serão impressas.

 

Avaliação da Aprendizagem

 

O Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar integra o Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (Simave). Também fazem parte deste sistema, o Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e o Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb). O Simave é coordenado pela Superintendência de Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: