Em 11/03/2013 às 13h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola do IDAIC, em Cataguases, ganha projeto da Secretaria de Educação para ser reativado

O IDAIC deverá ser reativado como Centro de Arte,

O IDAIC deverá ser reativado como Centro de Arte,

Download

 

O IDAIC – Instituto de Desenvolvimento Agro-Industrial de Cataguases – sediou na quinta-feira, 7, reunião envolvendo os secretários municipais e o vice-prefeito Sérgio Gouvêa, por iniciativa do prefeito Cesinha Samor visando buscar reativar aquele local que abrigou as escolas municipais São José e Antônio Ribeiro Barroso. Antes da reunião e capitaneados pela Secretária Municipal de Educação, Luciana do Carmo Barbosa Moreira, todos os participantes visitaram as instalações do IDAIC  quando constataram a necessidade de recuperação de grande parte do imóvel.

 

Em seguida, o grupo se reuniu em uma das salas da instituição para assistir a um vídeo e um documentário fotográfico apresentado pela coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Rosimere Aparecida de Almeida Pereira, retratando a época áurea do IDAIC quando funcionava plenamente. Depois disso foi revelado o projeto “Centro de Arte, Cultura, Esporte e Meio Ambiente” que pretende ser instalado naquele local. Segundo Luciana Moreira, o objetivo é fazer a inserção sócio-cultural dos alunos da rede pública municipal e contribuir para a criação de novas experiências além da educação formal, estimulando o uso da criatividade, potenciais artístico e esportivo, estímulo cultural e o cultivo agrícola baseado em iniciativas sustentáveis.

 

Inicialmente, o projeto será direcionado ao atendimento em dois turnos, manhã e tarde, para 100 alunos do 5º e 6º períodos de quatro escolas municipais: Professora Carmelita Guimarães, Professor Antônio Amaro, Lysis Brandão da Rocha e Flávia Dutra. O Centro de Arte, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, vai oferecer teatro, informática, dança, especialmente danças folclórica, percussão, além de prática agro-ecológicas, esportes, artes e reciclagem experiências em matemática, língua e linguagem e higiene pessoal – banho, acrescentou Luciana Moreira. Ela também disse que vai reativar a vaca mecânica e colocar em funcionamento a marcenaria, implantar um viveiro de mudas e plantação de gêneros alimentícios como verduras e legumes. “São todas propostas plenamente viáveis e que vão ao encontro dos anseios da comunidade cataguasense”, destacou a Secretária.

 

 

Foto: Gislaine Moura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: