Em 08/03/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Violência e saúde são os temas tratados em Cataguases no Dia Internacional da Mulher

A movimentação na Praça foi grande durante toda a

A movimentação na Praça foi grande durante toda a

Download

A Casa de Maria, Instituto Oncológico, Polícia Militar, representantes das secretarias municipais de Saúde e a de Assistência Social e a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases, realizaram das 9 às 16 horas desta sexta-feira, 8, na Praça Rui Barbosa, a comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Este ano, as organizadoras do evento escolheram como tema “Prevenção” e fizeram o registro da data chamando a atenção da sociedade em geral sobre a realidade da mulher brasileira, especialmente a respeito da violência da qual ainda é vítima.

 

Durante a manhã, diversos profissionais promoveram eventos, inclusive os do NASF, capitaneados por Thiago Araújo e Rodrigo Aguiar realizaram atividades físicas com um grupo de mulheres na Praça Rui Barbosa. Paralelamente, foram distribuídos em uma sacola retornável, folhetos explicativos sobre a saúde da mulher e como se prevenir em caso de violência doméstica e o que fazer caso seja vítima dela. Segundo Roberta Cabral, advogada da Casa de Maria, o objetivo é “chamar a atenção da população para questão da violência contra a mulher aproveitando este dia em que toda a sociedade está voltada para nós”, destacou.

 

Ontem à noite, na Casa de Maria, aconteceu o primeiro evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, com a palestra sobre câncer de pele, proferida pelo médico Vinicius da Costa Klein. Esta noite, a partir das 19 horas, encerrando as festividades, no auditório da Policlínica Municipal, será proferida a palestra “o papel da mulher no alicerce familiar” pela psicóloga Cláudia Cristina Cerqueira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: