Em 07/03/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

SEBRAE-MG deve reunir dezessete prefeitos da região em encontro neste sexta-feira em Cataguases

Marco Antônio, técnico do Sebrae, espera receber 1

Marco Antônio, técnico do Sebrae, espera receber 1

Download

 

Paulo Victor Rocha

 

O Sebrae Minas realiza em Cataguases, nesta sexta-feira, 8, um encontro para apresentar seu projeto de Políticas Públicas. Estarão presentes os Prefeitos e Secretários de Planejamento e Desenvolvimento de dezessete municípios que fazem parte da microrregião de Cataguases atendidos pelo escritório do SEBRAE-MG instalado na cidade. Também estará presente na ocasião a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras. O evento acontecerá no Hotel Beville, no centro, e tem como objetivo “vislumbrar a gestão dos municípios de modo a promover o desenvolvimento de micros e pequenos negócios e o desenvolvimento regional”, conforme informou Marco Antônio de Mendonça, Técnico responsável pela Microrregião de Cataguases.

 

A importância da participação dos Prefeitos e Secretários é muito importante para que eles possam oferecer benefícios e estimular a criação de mais empresas através do conhecimento e entendimento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criada em 2006, que oferece meios para que seja protagonizado o crescimento das empresas em seus respectivos municípios. Os municípios participantes são: Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba, Astolfo Dutra, Dona Eusébia, Miraí, Itamarati de Minas, Laranjal, Palma, Volta Grande, Estrela Dalva, Santo Antônio do Aventureiro, Argirita, Pirapetinga, São Sebastião da Vargem Alegre e Santana de Cataguases.

 

Hoje, no Brasil, mais de 70% dos postos de trabalho do país são gerados pelas micro e pequenas empresas, “por isso é importante a articulação do município com instituições que promovam o desenvolvimento”, destacou Marco Antônio, que, para concluir, também revelou que “o Sebrae está atento aos prefeitos empenhados com a questão do desenvolvimento do empreendedorismo em seus municípios, através do Prêmio Prefeito Empreendedor, que é o mais novo meio de reconhecer quem, de fato, está incentivando esta atitude”, completou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: