Em 07/03/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Economia Solidária dá início às atividades com oficina de Patchwork

Seis famílias estão particpando da oficina de Patc

Seis famílias estão particpando da oficina de Patc

Download

 

Por Paulo Victor Rocha

 

A equipe da Proteção Básica Municipal reuniu, na última segunda-feira, 4, às 13 horas, nas instalações do Centro Municipal de Formação Profissional (CEMPRO), seis famílias do bairro São Vicente registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, para dar início ao projeto de Economia Solidária, visando capacitá-las para que futuramente elas possam trabalhar e melhorar a receita do orçamento familiar.  

 

O projeto começou com a oficina de “Patchwork”, em que os participantes confeccionam colchas, almofadas, toalhas e peças de decoração de móveis, sob os ensinamentos de Vera Dalva, que tem grande experiência no assunto, uma vez que desenvolvia esse mesmo tipo de atividade no Instituto Francisco de Souza Peixoto. Segundo Murilo Matias Sousa, coordenador da Proteção Básica Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social, “as próximas atividades serão de artesanato, em que as famílias aprenderão a fazer bijuterias, chaveiros, entre outros objetos, além da horta comunitária, como já havia informado anteriormente”, lembrou.

 

Murilo destacou que “nós, da Proteção Básica, estaremos dando suporte aos grupos participantes no que diz respeito ao desenvolvimento da autogestão financeira e organizacional. Estamos muito animados para dar continuidade ao projeto, pois percebemos o entusiasmo de todos os envolvidos”, revelou.

 

O coordenador concluiu dizendo que “tudo o que for desenvolvido por esses grupos de Economia Solidária serão postos à venda e é de interesse da própria Assistência Social, Prefeitura e outros setores públicos comprarem esses produtos quando precisarem. Por exemplo, os objetos de “Patchwork” poderão ser adquiridos para presentear as pessoas em diversas ocasiões, as verduras e legumes da horta poderão ser comprados para a alimentação dos funcionários. Enfim, a intenção é valorizar o trabalho desenvolvido pelas famílias do projeto”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: