Em 07/03/2013 às 08h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ações do Governo de Minas de incentivo ao esporte são destaque no Palavra do Governador

Anastasia fala sobre apoio aos jogos escolares, o

Anastasia fala sobre apoio aos jogos escolares, o

Download

O Palavra do Governador desta semana tem como tema as ações que o Governo de Minas vem desenvolvendo de apoio e incentivo à prática de esportes nas escolas e também para a formação de atletas olímpicos.

 

Um exemplo é o Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas, que reúne estudantes de todo o Estado. O programa é realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). Em 2012, 687 cidades se inscreveram no Jemg. As inscrições para a competição deste ano terminam no dia 15 de março.

 

“É uma tradição escolar e esportiva envolvendo mais de 160 mil alunos. São também milhares de professores, expectadores. É fundamental não só por estimular a realização da atividade física, mas também por incutir, na nossa juventude, nos nossos alunos, os princípios da boa disputa”, ressalta o governador Antonio Anastasia.

 

A formação de atletas olímpicos também é estimulada pelo Governo de Minas, por meio do Minas Olímpica Bolsa Atleta, que subsidia as viagens, estadia, alimentação e inscrições em competições e o treinamento de atletas de alto rendimento. Além disso, o Estado investe em instalações esportivas.

 

“Nós temos uma parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais na construção do complexo Minas Olímpica, nos terrenos da Universidade, através de uma pista de atletismo de primeiro mundo, de uma grande piscina, de instalações esportivas próprias para a preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, afirma Antonio Anastasia, acrescentando que já foram investidos cerca de R$ 50 milhões por parte do Governo do Estado nessa área. “Estes investimentos representam, portanto, uma aposta muito boa nesses jovens que vão se preparar para as Olimpíadas”, frisa o governador.

 

E mesmo quem não é atleta tem incentivos para praticar esportes. No Palavra do Governador , Anastasia também destaca a proposta do Geração Saúde, um programa desenvolvido pela  Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). O projeto oferece vagas em academias conveniadas em vários municípios mineiros para pessoas indicadas por meio do Programa Saúde da Família. Este ano, o projeto prevê o atendimento de cerca de 14 mil jovens.

 

“O Objetivo desse novo projeto é que todos nós tenhamos atividades físicas. E esse hábito deve ser formado quando a pessoa tem essa idade, entre quinze e dezenove anos. É um projeto que estimula a eventual formação de atletas, mas que é voltado também para aqueles que não são atletas, mas precisam ter uma atividade física relevante”, conclui o Governador.

 

O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto, áudio e vídeo (em qualidade HD).

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: