Em 01/12/2011 às 21h22 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escrevendo com o Escritor traz a Cataguases Luiz Galdino

O Projeto "Escrevendo com o Escritor", que é mantido pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto e coordenado por Andréa Toledo, realizou nesta quinta-feira, 1º, mais um encontro entre alunos da rede escolar de Cataguases com o escritor. Desta vez o escolhido é Luiz Galdino, que faz literatura infanto-juvenil, além de já ter publicado um romance e um livro de contos para adultos. Hoje, porém, dedica-se integralmente ao público infantil e pré-adolescente.
Galdino tem histórias publicadas no México e nos Estados Unidos. E sua obra vem sendo estudada e se constituindo em temas de teses universitárias no Brasil, Holanda e Japão. No entanto, apesar de escrever para públicos tão distintos, sente-se à vontade para afirmar que nenhum outro leitor se mostrou jamais tão cúmplice dos seus relatos como os jovens e os adolescentes. E essa cumplicidade os torna muito especiais. Na sua visão, faz deles, com certeza, o seu público preferido.
Em Cataguases alunos da Escola Municipal Antônio Ribeiro Barroso, Estadual Guido Marlière e APAE, participaram do encontro. Antes, porém, da visita do escritor, eles mantiveram um longo contato virtual que começou com a definição de um tema sobre o qual todos iriam escrever. E ficou definido que seria sobre assombrações diferentes. E daí surgiram diversos contos assombrosos. O resultado foi bem maior do que o esperado, conforme revela Andréa. "A participação dos alunos foi maciça e este projeto se recria a cada novo escritor que dele participa". Para Galdino, a experiência de escrever em conjunto além de inédita foi "muito proveitosa", garantiu. Ele também disse ter gostado de ter como seus leitores os alunos cataguasenses "que comentaram cada história lida e me disseram o que sentiram. Isto é realmente a nossa melhor recompensa".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: