Em 05/03/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pela terceira vez consecutiva Vereadores de Cataguases lotam a Pauta da Sessão com requerimentos

Na sessão ordinária da Câmara desta semana será vo

Na sessão ordinária da Câmara desta semana será vo

Download

 

A Secretaria da Câmara Municipal de Cataguases divulgou a Pauta da Sessão desta terça-feira, 5, que deverá ter início por volta das 18:30 horas. Será apreciado apenas um projeto de lei, de autoria do vereador Antônio Batista Pereira, o “Beleza”, que pretende dar categoria comercial à Avenida José Leonardo, principal via do Bairro Leonardo. A Casa recebeu semana passada novos projetos de lei que, no entanto, continuam sendo avaliados pelas Comissões permanentes e não têm data para serem votados.

 

O reduzido número de projetos de lei é compensado pelo grande número de requerimentos que os vereadores estão fazendo neste início de ano legislativo. A exemplo das duas primeiras sessões esta também terá um número considerável de questionamentos aos representantes do Executivo. O vereador João Manoelino da Silva Bolina, o “Joãosinho de Vista Alegre” (foto) apresentará seis destes Requerimentos sobre os mais diversos assuntos como o atual estágio da construção dos apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida; número de funcionários contratados pela atual administração até o momento; número de casos confirmados de Dengue na cidade, entre outros.

 

O Vereador Serafim Spíndola também pede ao Executivo informações sobre a data em que o prefeito pretende iniciar a construção da UPA 24 horas. Já o vereador Michelângelo de Melo Corrêa quer saber o motivo pelo qual a prefeitura não está mais oferecendo transporte gratuito para os alunos especiais da APAE estudarem no CAIC. Segundo o próprio vereador esta medida prejudicou diretamente 10 estudantes e, ainda segundo ele, precisa ser retomado o mais depressa possível. Por sua vez, o vereador Antônio Beleza quer saber se existe “parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau de algum dos atuais agentes políticos (prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e Procurador Geral do Município)”.

 

Os vereadores Vinicius Machado Costa de Oliveira e Luiz Carlos Silva Sodré, o Russo, vão apresentar um requerimento em conjunto ao Executivo para que lhes informe o nome da empresa responsável pela manutenção do aterro sanitário localizado no final do Bairro Justino. Indagam ainda o tipo de material que pode ser jogado no local, se existe estudo de impacto ambiental e o consequente relatório sobre este impacto, além de autorização de funcionamento e ou instalação do aterro naquele local. Os vereadores pedem, por fim, a apresentação de cópia do contrato de prestação de serviço entre o município e a empresa responsável pelo referido aterro.

 

A última atividade da sessão será o pronunciamento do vereador José Augusto Titoneli na Tribuna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: