Em 05/03/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PROCON Cataguases está atendendo desde a última segunda-feira, 4, em novo endereço

O Procon em Cataguases está localizado agora, na P

O Procon em Cataguases está localizado agora, na P

Download

 

Texto e fotos: Paulo Victor Rocha

 

O PROCON Cataguases está atendendo aos consumidores em nova sede, situada na Rua Joaquim Peixoto Ramos, 173, Centro, próxima ao prédio da antiga Telemig. Além disso, a instituição apresentará, em breve, melhorias nos serviços prestados à população. Conforme revelou o coordenador Rafael Vilela Andrade, que participou do Fórum dos PROCONs Mineiros, ocorrido de 25 a 27 de fevereiro, em Belo Horizonte, que teve como presidente Rafael Svizzero (foto ao lado), do Procon de Teófilo Otoni.

 

Ele contou que aproveitou a reunião para buscar apoio para as demandas de Cataguases e que o PROCON de Cataguases agora vai poder realizar audiências de conciliação, que servem para firmar acordos entre os consumidores e fornecedores. “As audiências têm como objetivo resolver os problemas de forma mais rápida, mas, caso o acordo não seja firmado, serão aplicadas penalidades para os fornecedores que não respeitarem o Código de Defesa do Consumidor”, lembrou Rafael.

 

Também será implantado em Cataguases o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINADEC), que vai registrar e organizar o arquivo virtual de todas as informações colhidas nas reclamações dos consumidores e respostas dos fornecedores, bem como os detalhes das negociações. “Os funcionários já estão em treinamento e essas novidades estarão disponíveis, no máximo, a partir de abril, após concluirmos as adequações em nossa nova sede e recebermos os documentos necessários”, finalizou Rafael.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: